Club Med Itaparica- fechamentoEmpresa alega que o fechamento faz parte de mudanças estratégicas

No dia 31 de julho, o Club Med Itaparica fecha suas portas. Até lá, o resort pertencente ao Club Med seguirá operando normalmente no sistema all inclusive. Em nota, a rede francesa informou que a decisão integra a estratégia global da empresa em investir em unidades que “evoluem para um posicionamento premium”.

Marcos Vinicius (PMDB), prefeito do município de Vera Cruz (BA), foi quem anunciou o fechamento por meio de uma carta no perfil da prefeitura. O político lamentou a escolha da rede e acrescentou que a falta de acordo com o grupo Unibanco, proprietário de 50% do empreendimento, para renovação do contrato foi decisiva para o fim das operações.

Club Med Itaparica: queda no turismo

No comunicado, o prefeito cita queda no turismo na região. O destino, segundo a prefeitura, está "desde 2009 num cenário desfavorável, com a queda gradativa do turismo na Ilha e falta de investimentos, o que por oito anos, de 2009 a 2016, nos fez amargar dias difíceis."

Segue abaixo a nota oficial divulgada pelo Club Med:

"O Club Med confirma o fechamento de Itaparica em 31 de julho. Até lá o resort funciona normalmente. O grupo informa que a decisão faz parte de uma estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium. O Club Med continuará operando com a mesma qualidade e com os mesmos serviços all inclusive premium durante todo o período que estará sob a sua responsabilidade."

(*) Créditos da foto: Divulgação/Club Med