blincast - redução de custos - case

Parte significativa na experiência do hóspede, o entretenimento é indispensável e representa uma boa parcela na hora de fechar a conta no fim do mês. Em um setor altamente afetado pela crise, enxugar os gastos é questão de sobrevivência. Fornecedora de custom TV para a hotelaria, a Blincast foi responsável por 40% nas reduções de custos nas operações de empreendimentos parceiros.

Com uma gama de canais nacionais e internacionais, a empresa oferece soluções em sistema rack, também conhecido como sistema coletivo de TV. O equipamento funciona como uma central que integra pontos de transmissão, disponibilizando o sinal por meio de apenas um cabo.

Para elevar a satisfação dos clientes, a Blincast ainda reforçou o seu SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), principal canal de comunicação da empresa. O número 0800 é dedicado exclusivamente ao setor de hospedagem e funciona entre às 8h e 21h, além de operar aos finais de semana.

blincast - roberto

Ribeiro: empresa cumpriu com todas as demandas

Blincast: o lado do cliente

Síndico dos condomínios do Hilton Garden Inn Belo Horizonte; Quality Lourdes; H2 Platinum e Radisson Blu Belo Horizonte, Ronaldo Gomes Ribeiro revela que a empresa cumpriu com todas as demandas do cronograma de parceria, desde a instalação dos equipamentos ao atendimento. “Hoje operamos perfeitamente, com qualidade, bom atendimento e não temos nenhum tipo de reclamação”.

Ribeiro ainda destaca a redução de custos dos empreendimentos, que chegaram a representativos 40%. “A realidade é que a gente está vivendo uma crise hoteleira muito grande, estamos trabalhando no dia a dia para a redução dos custos. Esse é um foco para nós, temos que enxugar, como o movimento caiu bastante, a crise acabou pegando em cheio a rede hoteleira. Temos que trabalhar insistentemente na redução e a Blincast nos proporcionou isso”.

Outros clientes da empresa, como é o caso do Hotel Rio Vermelho (GO), já haviam apontado economia de 50% em gastos com TV. O síndico salienta também a diversidade de canais disponibilizados e agilidade no processo de implantação dos serviços.

“É uma parceria muito saudável. A Blincast cumpriu com tudo o que ela se propôs a fazer, com um leque de canais que atende as demandas dos nossos hotéis. Todo o processo foi muito rápido. E nós tivemos uma redução bem significativa de custo mensal para os empreendimentos”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Blincast