O departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) do Novotel Morumbi está em fase de renovação. E para comandar este novo momento, o empreendimento da Accor conta com a expertise de Claudio Castanheira, que assumiu a gerência da área em abril deste ano.

Conforme anunciado pelo Hotelier News, o restaurante da unidade passou por transformações e agora opera com o nome de Greem. O espaço também reformulou seu cardápio, trazendo opções mais naturais e saudáveis aos clientes. “O Greem chega a São Paulo com um conceito inovador, gastronomia revitalizada e saudável, mas sem deixar o sabor de lado”, comenta Castanheira.

Levando a mesma proposta para as acomodações, o room service e demais pontos de vendas seguem a linha natural do restaurante principal. O bar renovou sua carta de drinks, com receitas elaboradas pelo mixologista Marcelo Serrano, responsável também por treinar as equipes. “São receitas de infusão, com ervas aromáticas, gins e destilados nacionais e importados”, acrescenta o gerente.

Castanheira explica que o desafio do Novotel Morumbi é dar vida própria ao Greem, com a missão de atrair o paulistano para dentro do restaurante. “Também vamos promover feijoadas, jantares harmonizados com vinhos orgânicos e sustentáveis, além de trabalhar banquetes para eventos com produtos naturais”, informa o executivo.

Atualmente, os eventos representam até 30% do faturamento do A&B, que dentro da receita total do hotel é responsável por 40%. “Esperamos aumentar em 30% o faturamento do setor. Além do Greem, também contamos com uma área externa com piscina aquecida e churrasqueira”, pontua o executivo.

Experiência profissional

Claudio Castanheira é formado em Turismo pela Universidade São Judas Tadeu, com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Anhembi Morumbi. Sua trajetória na hotelaria começou em Portugal, onde atuou como recepcionista do spa do Sheraton Porto Hotel & Spa. Em seguida, mudou-se para a Inglaterra, onde permaneceu por quatro anos, também trabalhando no setor hoteleiro.

Em sua carreira fora do Brasil, Castanheira acumula experiências como team leader no InterContinental Hotels Group e diretor de A&B no Penafiel Park Hotel & SPA. De volta ao mercado nacional, foi contratado pela Meliá Hotels, onde participou da abertura do antigo TRYP Jesuíno Arruda e como coordenador de A&B do TRYP Nações Unidas, até ser transferido para o Meliá Paulista.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal