Bedicks é especialista em retrofit

Movimentar a criação de ideias dentro das organizações é um papel inerente aos gestores, mas como devemos planeja-la? 

Após ter uma ideia formada do que se pretende empreender (implantar) quando gerenciamos um hotel, resort, pousada ou mesmo uma grande rede, a prioridade é criarmos um PLANO DE NEGÓCIOS. Ele dará uma descrição do que realmente esperamos para este projeto. 

São eles: atividades e processos do negócio, estrutura, objetivos, estratégias e principalmente o ambiente no qual ele será inserido, enfim todos os fatores para viabilizar a implantação. 

É no PLANO DE NEGÓCIOS que poderemos relatar todos os riscos que precisam ser claros e evidentes para evitar que contemos apenas com a sorte! Assim não tornarmos o projeto uma aventura.

Primeiramente temos que saber qual produto iremos trabalhar, onde queremos chegar e para quem iremos vender. O verdadeiro empreendedor hoteleiro tem que ter imaginação para sempre criar algo novo, não ter medo de arriscar, mas se é para correr riscos… que sejam calculados! Outra questão que podemos citar com ênfase seria a de que o profissional tem que ter muita intuição, que na verdade se trata de experiencia na área!

Temos que ter habilidade para liderar o processo e os colaboradores envolvidos e, é claro, conhecer as etapas é fundamental para a tomada de decisões, que serão necessárias ao longo da implantação.

Assumir este papel de liderança significa muito mais do que ser o protagonista do plano, mas sim evitar que tanto na teoria como na pratica o insucesso de todos envolvidos e mesmo o BUSINESS PLAN sejam um total fracasso.

Temos que trabalhar com foco no sucesso pois temos que ter os “pés no chão” planejando cada passo e separando os riscos das incertezas. A partir daí basta saber administrar os recursos para atingir os lucros e conquistar nossos objetivos. 

O verdadeiro empreendedor tem como característica principal o conceito e a capacidade de criar algo novo, arriscar, pesquisar e realizar com sabedoria adquirida na teoria e também na pratica.

—-

Claudio Bedicks cursou Hospitality Business & Management (North Lake – Dallas – Texas) e é graduado em Administração de Empresas (UNISAL). É especialista em retrofit hoteleiro e tem em seu currículo vários empreendimentos no Brasil e no exterior em gerencias gerais, residentes, nacionais e operacionais.

[email protected]