No dia 1º de setembro, Claudinei Gonsalves iniciou uma nova etapa em sua carreira. O profissional com 18 anos de experiência no setor hoteleiro agora responde como executivo de contas Comercial Regional da Bristol Hotéis & Resorts, sendo responsável pela comercialização e negociação com os clientes das 17 unidades da rede.

Há quase 30 dias no novo posto, Gonsalves afirma que sua chegada na empresa está alinhada a um momento interessante do mercado hoteleiro nacional. “Há uma visível retomada do segmento de lazer, que já vinha acontecendo, mas também do corporativo, que sinaliza demandas para 2022. É um momento estratégico para ficar atento a novos mercados, clientes e penetração da rede com acordos e direcionamentos para potenciais negócios”.

O executivo ainda explica que a expectativa é somar ao grupo com sua expertise em vendas e operações, buscando reforçar a confiança e fidelidade dos hóspedes. “Sempre mantendo uma boa conexão com a marca e a carteira de clientes já existente e a que ainda vamos construir juntos. Tenho certeza que estamos em um bom momento de crescimento, visto que a Bristol tem sua marca consolidada no mercado e vem adquirindo novas unidades”, complementa Gonsalves.

Claudinei Gonsalves: carreira

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Anhembi Morumbi, Claudinei Gonsalves acumula expertise em diferentes áreas do turismo e hotelaria. Em sua trajetória profissional, atuou como recepcionista, chefe de concierge, chefe de recepção, além de ter se dedicado durante 11 anos ao departamento de vendas.

Iniciou sua caminhada no setor hoteleiro em 2001 pela Accor, seguida por uma colaboração na antiga Vasp, onde foi comissário de voo. “Minha passagem pela aviação potencializou meu conhecimento sobre a operação dos hotéis do ponto de vista do cliente. Isso me ajudou a olhar a hotelaria com novos olhos quando retornei ao setor”, pontua o executivo.

Por 17 anos atuou como colaborador do Marriott São Paulo Airport, em Guarulhos, onde trabalhou como recepcionista, supervisor de atendimento ao hóspede, chefe de recepção e gerente de contas.

Em sua fase de transição, Gonsalves também integrou a equipe do Hotelier News como gerente de Novos Negócios. “Agradeço ao Hotelier News pela oportunidade de acompanhar diariamente as negociações e estar em contato com os clientes, mantendo minha vida ativa no mercado”, conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação