O Carmel Taíba Exclusive Resort, que reabriu ainda em 2020 após um período fechado em função da pandemia, anunciou a contratação de seu novo chef executivo. Trata-se do uruguaio Bruno Verri, que traz no currículo referências das gastronomias italiana, espanhola, portuguesa e francesa.

Com vasta experiência na área de A&B (Alimentos & Bebidas), Verri vê no Carmel a possibilidade de explorar a riqueza dos produtos da região, oferecendo pratos que combinam sabores regionais e o alto padrão da gastronomia internacional.

O novo chef, inclusive, já apresentou novidades para cardápios dos restaurantes Pau a Pique (fechado momentaneamente devido às restrições da pandemia) e Cipó, além de serviços de café da manhã, room service e bar.

No novo cardápio do Cipó, os destaques são a releitura do Baião de Dois, preparado com arroz cremoso arbóreo, feijão verde, queijo coalho e carne seca; e o Camarão Cangaceiro, iguaria do Ceará marinada em suco de cajá, gengibre, água de coco, cachaça e melaço de cana. Outra boa opção é e o Filé de Robalo, prato regional que acompanha purê de banana, salada de quinoa e creme de açafrão.

Chef Bruno Verri: Trajetória

Antes de se juntar ao time do Carmel Taíba, Verri teve passagens por diversos restaurantes da alta gastronomia, com destaque para a cozinha do Belmond Copacabana Palace. O novo chef traz para o hotel cearense receitas inovadoras que estarão disponíveis em breve, como o churrasco de frutos do mar e menu degustação harmonizado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Carmel Taíba Exclusive Resort