Após  integrar 74 unidades de locação em seu portfólio em São Paulo, a Charlie reforça sua atuação na capital paulista. Conforme anunciado hoje (19), a startup passa gerir os apartamentos do Valen Capote Valente, empreendimento imobiliário lançado em 2021 pela Trisul. Da mesma forma que os projetos anteriores, a nova operação contará com os serviços da plataforma para locações por temporada e moradia fixa.

A startup pretende também realizar o gerenciamento completo do empreendimento, desde reforma, manutenção e locação dos apartamentos. Dessa maneira, os proprietários investidores poderão optar por ter a empresa administrando suas unidades desde a gestão até o atendimento aos hóspedes.

“Para incorporadoras, a parceria agrega valor ao empreendimento dado ao fato de entregar alta rentabilidade ao seu investidor, contribuindo no argumento de vendas”, explica Allan Sztokfisz, CEO do Charlie. “Os proprietários investidores também ganham quando a operação é gerenciada pelo Charlie, pois é o que permitirá uma rentabilidade estimada de até 10% ao ano. Inclusive, com a garantia do aluguel da unidade nos primeiros 12 meses de operação”, conclui.

Planos para o futuro

A startup já administra imóveis em mais de 14 empreendimentos de São Paulo e Porto Alegre. Além de reforçar atuação nessas capitais, a empresa busca alcançar mais destinos brasileiros nos próximos anos, em especial aqueles com alto potencial imobiliário e turístico, como Rio de Janeiro e Recife. Para isso, existe o estudo de novas parcerias com construtoras e investidores institucionais.

“O Charlie está se consolidando como uma das maiores plataformas de gestão de locação flexível do país e esta parceria com a Trisul reforça o nosso objetivo de estabelecer uma relação ganha-ganha para toda a cadeia: incorporadoras, proprietários e hóspedes”, afirma o CEO.

“A arquitetura, o estilo único e o endereço privilegiado entre os bairros de Jardins e Pinheiros ressaltam as características dos apartamentos studios de 21,1 metros quadrados (m²) a 30m², que compõem espaços de coworking, academia e lavanderia coletiva”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Valen