A startup latino-americana Casai, especializada em hospedagem inteligente, dá início a programa de treinamento para estudantes de turismo e hotelaria. O Host.ing tem como objetivo preparar a nova geração de profissionais para uma era da hospitalidade baseada em tecnologia e novas tendências.

“A indústria de hospitalidade vem se transformando e percebemos que essa mudança não é acompanhada pela evolução na formação dos profissionais”, afirma Luiz Mazetto, diretor geral da Casai no Brasil. “Por isso, parte da nossa missão com este projeto é capacitar jovens desde a base para oferecer uma experiência hospitaleira 4.0, que une tecnologia para promover acomodações flexíveis, sem perder o requinte hoteleiro”, explica o executivo.

As inscrições para o projeto, que foram realizadas durante o mês de março, resultaram na seleção de três jovens para vivenciar o dia a dia do setor. O treinamento começou ontem (12) e tem duração de três meses, com possibilidade de efetivação.

“Na Casai, buscamos autenticidade e inovação. Queremos que cada um dê o seu melhor para proporcionar uma experiência inesquecível para nossos hóspedes, sem perder o jeito único de cada um e sem burocratizar a jornada. Em vez de buscar encaixar pessoas em perfis e processos, queremos que cada um traga o seu toque individual para nosso produto”, conclui Mazetto.

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Além de participar do processo de operação da empresa, em contato com especialistas do ramo, os jovens talentos tomarão conhecimento sobre as recentes transformações do setor, principalmente no pós-pandemia. Entre elas, estão demandas do público, criação de experiências, digitalização e modernização do atendimento.

Um dos principais temas será a crescente tendência do bleisure, assim como os conceitos anywhere office e anywhere home. Para qualquer duração de hospedagem, este segmento exige cozinhas equipadas, estações de trabalho adequadas e internet estável de alta velocidade, na mesma unidade.

Com a aquisição da empresa especializada em fechaduras eletrônicas LoopKey pela Casai, os aprendizes terão a oportunidade de entender de perto a aplicação de tecnologias para gestão remota. Esse contato é uma possibilidade para a capacitação passar a visão de hospitalidade orientada por inovações.

“Nas primeiras semanas, os jovens talentos serão treinados para conhecer tudo sobre a empresa, depois passarão por uma imersão dentro de nossa equipe de operações, onde cada um será alocado em Hubs e, com o auxílio de mentores, poderão vivenciar nossas operações de hospitalidade”, explica Danyelle Sosa, gerente de People & Culture.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Casai