Definitivamente, são novos tempos para a hotelaria. O setor, que já não vinha tão bem das pernas antes da pandemia, sofreu novos baques com a chegada da Covid-19. E pelo jeito vamos arcar com as consequências durante muito tempo. Em 2020, o Everest Rio Hotel encerrou suas atividades e colocou seus itens a leilão. O futuro do ativo era um mistério, mas hoje (12) a Casai anunciou que transformará o edifício em um imóvel voltado ao segmento de short-term rental.

Em parceria com a SIG Engenharia, a plataforma de aluguéis de gestão de apartamentos dará uma nova vida ao empreendimento com o residencial IPA. O prédio construído nos anos 1960 e um ícone do bairro de Ipanema passará por um retrofit total antes de dar lugar ao negócio.

“Investimentos imobiliários são uma ótima oportunidade, mas trazem diversas dores de cabeça como reforma, decoração, administração da propriedade, relacionamento com inquilinos, manutenções periódicas, pagamento de contas, etc. A Casai vem exatamente para resolver isso: fazer a gestão completa do ativo e, ao mesmo tempo, entregar uma rentabilidade acima do mercado aos investidores”, afirma Daniel Hermann, diretor de expansão da Casai.

Não é de hoje que a startup vem realizando movimentos agressivos de crescimento. Em março deste ano, a plataforma incorporou unidades da Six Stays em São Paulo, além de ter adquirido a Roomin em 2021 como estratégia para elevar sua presença em Florianópolis. Com a conversão do Everest, a Casai busca ampliar sua atuação no mercado carioca.

Proposta do projeto

O antigo empreendimento hoteleiro conta com 23 andares e 190 apartamentos de frente para o mar de Ipanema. Um dos grandes diferenciais do ativo é a vista para a praia, Morro Dois Irmãos, Arpoador, Lagoa Rodrigo de Freitas e Cristo Redentor.

Com unidades que variam entre 35 e 111 metros quadrados (m²), os investidores que optarem pelo modelo de gestão da Casai contarão com o suporte da empresa para administrar o imóvel.

Além dos apartamentos, o edifício ainda contempla área de lazer completa, com piscina de borda infinita, saunas, fitness center, espaço gourmet, lavanderia de autoatendimento, bicicletário, tomada para recarga de carros elétricos, entre outras comodidades. Para completar, o imóvel possui rooftop de uso comum.

“O empreendimento IPA oferece uma oportunidade única para quem busca um investimento imobiliário seguro e rentável. No caso do IPA, existe uma combinação perfeita de uma localização desejada e alta demanda para locação de temporada, com a gestão profissional da Casai que entrega retornos acima da média do mercado”, completa Hermann.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Casai