Startup latino-americana de hospedagens inteligentes, a Casai acaba de multiplicar o seu portfólio em São Paulo. A empresa firmou parceria com a Q Apartments, assumindo as operações dos imóveis da administradora de apartamentos para estadias corporativas. Desta forma, a proptech eleva sua oferta para atender as demandas crescentes no segmento b2b.

“Sabemos que o Brasil será nosso maior mercado até o final do ano. Com esta aliança, nosso objetivo é expandir significativamente o portfólio da empresa em bairros nobres nos quais já estamos presentes; além de ampliar para outros locais estratégicos, como Campo Belo, com foco em atender a um público corporativo. Desta forma, com as unidades da Q Apartments, iremos atender a demanda crescente do mercado B2B, voltada aos executivos que constantemente viajam a negócios e precisam de um lugar temporário para se hospedar,” explica Daniel Hermann, diretor de expansão da Casai.

A startup irá operar, inicialmente, apartamentos duplex e studios em um edifício localizado no bairro do Campo Belo, zona Sul na capital paulista, próximo ao Aeroporto de Congonhas. A Casai ainda ficará responsável por outras opções de estadia em Pinheiros e no Itaim Bibi. Com a aquisição, a proptech expande sua força de vendas com a expertise global de mais de 20 anos da Q International no mercado imobiliário corporativo.

Visando oferecer maior segurança aos clientes, a Casai conta com acesso inteligente que permite check-in sem chave e sem contato físico, além de possuir um alto padrão de limpeza das unidades e possibilitar a realização de testes PCR nos imóveis de São Paulo, mediante agendamento.

Casai: expansão

A Q International conta com mais de 90 mil apartamentos em seu inventário, com presença em mais de 62 países e 297 cidades. Com a parceria de operações da Casai na América Latina, a empresa voltará seus esforços para o mercado europeu.

“Nós iremos utilizar a expertise em realocações e a Casai irá colaborar com o conhecimento operacional nos apartamentos. Acreditamos que a startup de hospedagem inteligente é o parceiro ideal pela oferta de ótimos apartamentos com bons serviços, além da rápida expansão da empresa pela América Latina”, destaca Thiago Hahn, sócio e diretor global de Operações da Q Apartments.

A Casai chegou ao Brasil em maio deste ano e já registrou um crescimento de 5,5 vezes desde então. A expectativa é que a aquisição do portfólio da Q Apartments, juntamente com outros movimentos estratégicos da proptech em 2021, se traduza em uma taxa de crescimento anual de 33 vezes no país. A empresa está em constante expansão e já possui cerca de 600 apartamentos no portfólio, dos quais 240 estão no país, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As demais unidades estão localizadas na Cidade do México e Tulum.

O modelo de negócio da startup consiste em oferecer apartamentos exclusivos, com design e funcionalidade smart home, 100% conectados e gerenciados por meio de dispositivos, equipados tanto para estadias curtas como prolongadas. A Casai trabalha diretamente com agentes e fundos imobiliários na operação de unidades nos melhores bairros.

Em seu perfil no LinkedIn, Luiz Eduardo Mazetto, general manager da startup para o Brasil, comemorou a parceria. “Lançamos nossa marca em São Paulo em maio deste ano e, apenas dois meses depois, chegamos ao Rio de Janeiro. Esta expansão só foi possível graças à dedicação do nosso time e ao esforço de cada Casier para entregar uma experiência única aos nossos hóspedes. Agora, nos preparamos para tornar o Brasil o principal mercado da Casai até o fim de 2021”.

casai - linkedin

(*) Crédito da foto: Divulgação/Casai