Com a ocupação mais baixa e pouca demanda, hotéis apostam em gastronomia para garantir resultados mínimos e expandir o leque de receitas. Nesta direção, a Casa Marambaia, em Corrêas (RJ), na região serrana do estado, criou uma programação gastronômica para a terceira edição do Jantar Imperial. Os jantares especiais aconteceram nas terceiras sextas-feiras dos meses, começando em 21 de maio.

A Casa Marambaia tem a participação dos chefs franceses Roland Villard e David Mansaud. Ambos vão reproduzir receitas inspiradas no banquete de Dom Pedro II, buscando fidelidade aos ingredientes e apresentações dos pratos. A ação também faz parte do movimento de resgate histórico da cidade de Petrópolis (RJ), próxima ao empreendimento.

O prato principal do menu elaborado pelos chefs para a Casa Marambaia é o tournedo com molho de tomate agridoce, acompanhado de batatas gratinadas e cogumelos. Para encerrar o banquete, trilogia de profiteroles: avelã, Grand Marnier e frutas vermelhas.

Casa Marambaia: mais gastronomia

O empreendimento também criou o o jantar “Chefs da Marambaia”, que acontece na sexta-feira (14) sob comando das chefs Bruna Mello e Jheniffer Verdan, em conjunto aos profissionais citados acima.

Será um menu de quatro etapas, cada uma assinada por um dos especialistas. Na entrada, criada pela chef Bruna Mello, será servida sopa de crustáceos, lagosta poché, suflê de capim limão, creme fresco e cebola tostada. O chef David Mansaud segue com peixe vermelho ao vapor, geometria de legumes da estação, jus de bouillabaisse com infusão de gengibre e cítricos.

O chef Roland Villard serve trouxinha de boi “Bourguignon” desfiado, tornedor de filé mignon, batata e fondue de queijo com farofa de cogumelos. Para finalizar, a chef Jheniffer Verdan preparou duas sobremesas: texturas de limão com sorbet de manga carlotinha e mignardises da Casa Marambaia.

Em ambos jantares, as reservas devem ser feitas por telefone.

(*) Crédito da foto: Leonardo Guimarães/Casa Marambaia