A aposta em experiências ganha cada vez mais importância para melhorar vendas e a coleção Casa Hotéis, com empreendimentos na Serra Gaúcha, decidiu ampliar essa frente. Além de melhorar a carta de vinhos, a companhia contratou a sommelier Patricia Binz, responsável pelas cartas de vinhos dos bares e restaurantes dos hotéis – La Caceria, Bistrô da Varanda, El Perro, Alma RS e Wood Lounge, harmonizações e experiências em torno da bebida.

Junto com ela, o Casa da Montanha, em Gramado, realizará o Wine Time, degustação de vinhos premium da Serra Gaúcha guiada por Patrícia. O evento acontecerá no deck do hotel e traz também uma seleção de queijos e charcutarias especiais.

“Nos últimos anos estamos destacando aos vinhos nacionais, especialmente os produzidos na Serra Gaúcha. É por isso que buscamos uma profissional com conhecimento para oferecer os melhores rótulos e nos aproximando de vinícolas pouco conhecidas”, diz Rafael Peccin, diretor de Marketing do Casa Hotéis.

Por fim, na atualização das cartas de vinhos, um dos destaques são vinhos produzidos pela Don Guerino, Tem também exemplares de vinícolas mais conhecidas como Miolo, Casa Valduga, Lidio Carraro, Dal Pizzol, entre outras.

Casa Hotéis: a profissional

Apaixonada pelo mundo dos vinhos e da gastronomia, Patrícia é formada em Nutrição pela Universidade de Caxias do Sul, atua na área de consultoria no ramo alimentício há mais de 10 anos e, há quatro, dá aulas em cursos de gastronomia e vinhos.

É food hunter da plataforma “Destemperados”, e wine hunter para restaurantes e eventos. Ela possui ainda especialização em Gestão de Marcas e o título de mestre em Turismo e Hospitalidade, também pela Universidade de Caxias do Sul.

Na área de vinhos, especificamente, é nível 3 Wine & Spirits Education Trust e Sommelier pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS-RS).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Casa Hotéis