Neste ano, a Casa Flora Importadora comemora 50 anos de uma florida atuação. Para celebrar o momento, em uma época de pandemia, os gestores promoveram uma live no fim da tarde de ontem (10) pelo canal da empresa no YouTube. Nada mais sensato.

Durante a semana, porém, muitos convidados receberam uma caixa em suas residências com alguns dos mais de 2 mil produtos importados por uma das mais consolidadas empresas do ramo no país. Vinhos oriundo de Portugal e Chile, pasta e molho italianos, azeite e água, todos de muita qualidade.

Casa Flora 50 anos

Adilson Carvalhal, um dos fundadores da Casa Flora

“Nosso objetivo sempre foi levar à mesa do consumidor produtos de qualidade, seja pela comida ou bebida. Essa premissa de incentivar a confraternização nasceu com os fundadores da Casa Flora”, disse com exclusividade ao Hotelier News, Carvalhal Neto. “Temos orgulho de ser uma empresa familiar, porém com uma gestão profissional. Valorizamos muito a família e trabalhamos muito para não perder essa essência nesses 50 anos. Estamos todos muito felizes em poder deixar esse legado para as gerações futuras”, completou.

Casa Flora: marcas notórias porque são de qualidade

Fundada em 1970 por Antonio Pereira Carvalhal e Adilson Carvalhal, e hoje gerida por seus filhos e sobrinhos, a Casa Flora importa e distribui muitas marcas que já são notórias dos apreciadores da boa gastronomia. Paulaner, Santa Carolina, Voss, Josep Llorens, Evan Williams, Dalmore, Jura, Paganini, Deleyda… e por aí vai, a lista é extensa!

O jornalista Marcio Campos foi o mestre de cerimônias da live, que teve Carvalhal Neto e Adilson Carvalhal Junior contando histórias sobre a empresa. Intercalando com suas falas, vídeos depoimentos do fundador Adilson, que contou outros acontecimentos ligados à trajetória da Casa Flora, e dos gestores Thais, Vinicius, Fernando e Gustavo. Jornalistas, clientes e parceiros, além de colaboradores da empresa, também participaram com depoimentos.

novo logo da casa flora

Novidades na comunicação e infraestutura

Fazendo parte da evolução e renovação, a Casa Flora ganha nova comunicação visual para atualizar sua marca, dentro de uma linha que traduz a essência da empresa. “A mudança de uma marca parece algo fácil, mas não é”, afirma Carvalhal Neto. ”Sentimos que era o momento de um refresh, de deixar nossa flor mais leve e preparada para respirar por mais anos. A ideia foi criar mais pétalas, que representam a possibilidade de contato com tudo que faz sentido para nós”, explica.

Outras mudanças englobam a nova sede de escritório, mantida em endereço no Brás, mas que agora está desvinculada fisicamente do armazém, que mudou para Guarulhos. A nova estrutura de estocagem é maior e com uma logística ideal do eixo Rio-São Paulo e de Minas Gerais.

Acompanhando a evolução tecnológica, a Casa Flora lança sua plataforma e-commerce, complementando o atendimento e propagação da cultura de educação do consumo.

“Essa ferramenta fortalece a acessibilidade ao nosso portfólio e mantém a cadeia de valores com nossos clientes, que são os protagonistas dos nossos negócios”, afirma Neto. “Assim, nosso o e-commerce é um canal humano remoto, online, mais direto, democrático, que irá prover o valor agregado da informação, alcançando nosso continental país e os diferentes níveis de poder de consumo”, finaliza.

Acompanhe abaixo o video da live. Avance até 51m39s, quando começa a transmissão.

(*) Crédito das imagens: reprodução YouTube e Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Na foto da capa, Carvalhal Junior e Carvalhal Neto, gestores da Casa Flora.