Casa Flora - Logo_promo

Com o objetivo em ampliar ainda mais sua atuação, a Casa Flora Importadora anuncia a adição da vinícola Norton ao seu portfólio. Com a iniciativa, a empresa pretende atingir novos consumidores por meio dos vários rótulos disponibilizados pela vinícola argentina.

Em entrevista ao Hotelier News, Paulo Amalfi, gerente de Categoria da Casa Flora, explicou que a decisão foi baseada principalmente no fato de a Vinícola Norton possuir opções tanto para o segmento de alta gama, quanto para consumidores que preferem os chamados “rótulos de entrada”.

“Atualmente, a Norton está presente em 70 países e é a quinta maior exportadora de vinhos da Argentina, produzindo 26 milhões de garrafas por ano e exportando outros quatro milhões. Além disso, o país vizinho é o segundo em importação para o Brasil. São de duas a três milhões de caixas por ano para o país”, destaca o executivo.

Casa Flora - Paulo_Amalfi

Amalfi: tradição da Norton no mercado de vinhos facilitou parceria

 

Com 125 safras e mais de 1,2 mil hectares próprios, a Norton se tornou uma das principais e mais tradicionais vinícolas da Argentina, expandindo cada vez mais sua presença ao redor do globo.

Casa Flora: expectativas

Ainda segundo Amalfi, as expectativas em relação à parceria são extremamente positivas. A empresa, que atua no segmento de Gastronomia para diversos hotéis, firma parceria com a Norton em um momento de retomada consistente do setor, com foco em experiência, o que envolve diretamente o segmento gastronômico, cada vez mais em evidência.

“Há uma recuperação importante no on trade. Temos sentido isso, e queremos atuar exatamente nisso, fornecendo produtos não apenas para hotéis, mas para outros empreendimentos que compõem o on trade, como bares, restaurantes, cafés, entre outros”, ressalta.

A tendência apontada por Amafi se reflete em diversos empreendimentos hoteleiros, que têm apostado no potencial do vinho para elevar a experiência de gastronomia aos hóspedes. No Axten Antônio Prado (RS), administrado pela rede Travel Inn, o enoturismo é uma das apostas mais fortes.

Cases como esse justificam a escolha da Norton pela Casa Flora, que vê ainda mais oportunidades neste momento de retomada. No site da importadora, que tem mais de 50 anos de atuação no mercado brasileiro, já estão disponíveis vinhos de diversas marcas da vinícola argentina, como Porteño, Sexy Fish, Norton Barrel Select, Late Negro, Gernot, entre outros.

Vinícola Norton: atuação

A história da vinícola começou em 1985, quando o engenheiro Edmund James Palmer chegou à Argentina para construir uma ferrovia nos Andes. No entanto, ao se apaixonar pelo terroir de Mendoza, fundou seu próprio vinhedo em Luján de Cuyo, com vinhas importadas da França.

Anos mais tarde, Gernot Langes-Swarovski chegou ao país e viu em Mendoza grande potencial para desenvolvimento e produção de vinhos argentinos. Assim, decidiu comprar a Norton, que passou por grande expansão nos anos 90, com Michael Hastrick, filho de Swarovski, à frente da empresa. Em 2010, o executivo recebeu o prêmio Empreendedor do Ano da Indústria do Vinho e a partir de então a Norton foi incluída entre as 100 empresas mais admiradas da Argentina.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Bodega Norton 

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal