Nos dias 16 e 17 de julho, os tradicionais blocos de rua animarão São Paulo, atraindo visitantes de diversos locais. Para os foliões, o chamado Esquenta do Carnaval 2023 uma oportunidade de matar a saudade da festa mais tradicional do país. Para a hotelaria, uma grande chance de elevar os indicadores do setor e consolidar a tão esperada recuperação.

De acordo com dados divulgados pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), o fluxo de turistas na capital paulista aumentou 12,5% em março frente ao mês anterior e, em abril, houve alta semelhante. Os resultados dos dois meses são atribuídos ao retorno gradual dos grandes eventos.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo registrou 296 blocos inscritos para os dois dias, revela o portal ABC Net. Além do Carnaval de rua, a cidade também dispõe de atrações como parques, restaurantes, centros culturais, parques e lojas.

Perspectivas para a hotelaria

Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH-SP, aponta que as perspectivas para o esquenta são as melhores possíveis. “Todo grande evento que acontece aqui na capital atrai turistas, o que obviamente tem reflexos muito positivos na hotelaria, ajudando a elevar a ocupação de diversos empreendimentos espalhados pela cidade”, afirmou em entrevista ao Hotelier News.

Carnaval - Ricardo_Roman_Jr

ABIH: setor espera bons números em julho

“Estamos enxergando o Carnaval de julho com muito bons olhos. A nossa expectativa é de que os turistas venham tanto do interior do estado, quanto de estados vizinhos, o que costuma acontecer nesses períodos”, completa.

O executivo destaca que a Associação ainda não consegue estimar o percentual de ocupação hoteleira previsto para o mês de julho, mas o setor já sente boa movimentação para os dois dias de festa. “Já temos notado as reservas aumentando, com os empreendimentos do centro da cidade sendo os mais procurados, devido à proximidade com os pontos mais movimentados”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Marriott Hotels International 

(**) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-SP