Salvador - ocupação Carnaval_fera hotelNo Fera Palace Hotel, ocupação tem sido de 90% desde sexta-feira

Boas ocupações em cidades turísticas não são novidades, caso de Salvador. Em 2020, a regra se mantém na capital baiana, com o indicador ficando acima de 92%. Hotéis situados nas proximidades dos circuitos carnavalescos se aproximam com mais facilidade desse patamar. A afirmação é de Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).
 
“Historicamente, temos tido uma média de ocupação no período entre 90% e 92%”, afirma Lopes. “Mas, para este ano, a nossa estimativa é que fique em torno de 92% a 95%, entre sexta-feira e terça-feira de Carnaval”, acrescenta Lopes.

Salvador: boa promoção

Situado no Campo Grande, praticamente na entrada do circuito Osmar, o Wish Hotel é estratégico para aqueles que desfilam nos blocos e trios elétricos que seguem dali à Praça Castro Alves. Na sexta-feira passada (21), a propriedade  atingiu 97% de ocupação. O percentual foi informado pelo recepcionista David Ferreira à Setur-BA (Secretaria Estadual de Turismo da Bahia.

Outro hotel perto da folia que conta com um bom número de hóspedes é o Fera Palace. No hotel de luxo, aberto em 2017, a média de ocupação tem sido de 90%, de acordo com número levantado pela Setur-BA com a assessoria de comunicação do empreendimento baiano.

Para Fausto Franco, secretário estadual do Turismo da Bahia, a performance coroa os esforços empreendidos para atrair turistas ao estado. “Participamos com estandes promocionais nos principais eventos de turismo do Brasil e do exterior para divulgar os destinos da Bahia e negociamos com as companhias aéreas para aumentar a oferta de voos”, diz. “O resultado não poderia ser outro: hotéis com alta taxa de ocupação, principalmente durante o Carnaval”, completa.

(*) Crédito da capa: Max Haack/Secom-BA

(**) Crédito da foto: Divulgação/Fera Palace Hotel