Mais um profissional foi anunciado para integrar o time do Grupo Ferrasa. Após a contratação de José Enrique Bertini como gerente geral do Hot Beach Suites, Carlos Eduardo Netto chega para ocupar o posto de diretor de Operações Corporativo da empresa.

O executivo está há uma semana no cargo e foi escolhido por sua ampla expertise estratégica e em A&B (Alimentos & Bebidas). “Depois de longos meses de processo seletivo, anunciamos a chegada do Cadu. Estávamos em busca de alguém que agregasse na operação, com o objetivo de elevar a qualidade dos serviços e da entrega, pois prezamos pela experiência do cliente”, comenta Diego Ferrato, superintendente do Grupo Ferrasa.

Para Netto, seus principais desafios serão auxiliar a empresa a crescer de forma organizada operacionalmente, com processos operacionais e de padronização bem definidos. “O Grupo Ferrasa tem ganhado novas proporções e queremos que essa expansão seja feita da maneira mais correta e positiva possível a longo prazo. Meu trabalho ao lado do Diego será organizar esse crescimento de forma estratégica e lucrativa para a empresa e para o destino”, complementa o diretor.

Este ano, o grupo deu importantes passos, com os lançamentos do Hot Beach You — segundo empreendimento de multipropriedade do portfólio —, da Vila Guarani, e, em breve, com a expansão do parque aquático.

“Aumentaremos nossa capacidade de 8 mil para 12 mil pessoas por dia. O Cadu terá o desafio de unir essas três áreas operacionais que englobam entretenimento, gastronomia e hospitalidade. Temos muito trabalho pela frente”, continua Ferrato.

O novo diretor ressalta o potencial turístico de Olímpia e afirma que o trabalho na empresa será um divisor de águas em sua carreira. “Assumir a direção dos empreendimentos com a liderança do Diego será muito importante. Olímpia é um destino em crescimento e vou agregar com minha visão estratégica neste mercado promissor, focando nossos esforços para trabalhar o público doméstico e novas possibilidades com projetos que estamos encabeçando”.

Carlos Eduardo Netto - lobby - interna

Netto e Ferrato atuarão lado a lado no crescimento da empresa

Experiência profissional

Carlos Eduardo Netto iniciou sua trajetória na hotelaria na Austrália, onde cursou bacharelado em Restaurantes e Catering com ênfase em Marketing pela Griffith University. Do outro lado do oceano, o profissional deu seus primeiros passos no setor, tendo atuado em empreendimentos da Hilton e Sheraton.

De volta ao Brasil, Netto participou da implantação do Grand Hyatt São Paulo, em 2002, assumindo a área de Eventos, Banquetes e Bares. Em seguida, ingressou no Renaissance São Paulo, onde comandou o departamento de A&B por cinco anos.

Ao retomar sua carreira internacional, o executivo mudou-se para Curaçao para trabalhar em uma unidade Marriott e, posteriormente, para Macau, onde fez parte da equipe do Grand Hyatt, até seguir para Bangkok, na Tailândia. “Tive a oportunidade de conhecer o mercado asiático, o que foi muito interessante”, comenta Netto.

Já no mercado nacional, o profissional ficou afastado da hotelaria por dois anos, gerenciando uma consultoria e um restaurante. Seu retorno foi pela Minor Hotels, no período da aquisição da Tivoli Hotels & Resorts. “A empresa estava em processo de mudanças e construímos o conceito do Seen, além de transformações em eventos, restaurantes e Must Bar”, relembra.

Com o sucesso da unidade paulistana, Netto ajudou na implantação do Seen Lisboa e Seen Bangkok. Após a chegada da pandemia, ingressou no Palácio Tangará, onde participou da reestruturação do empreendimento e da abertura do restaurante Pateo do Palácio.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News