Em iniciativa conjunta, a Capih (Comissão dos Administradores de Pessoal da Indústria Hoteleira) e o Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de São Paulo e Região), promoverão o 1º Feirão do Emprego do Setor Hoteleiro. O evento – que reforça o aumento das vagas de emprego no setor – acontece dia 13 de julho na sede do Sinthoresp, em São Paulo, a partir das 8h.

“A iniciativa nasceu do desejo de contribuir na busca pela redução dos índices de desemprego. Sabíamos que os hotéis tinham as vagas e que existem milhares de pessoas precisando de uma oportunidade, então por que não promover esse encontro?”, pontua Daniel Battistini, coordenador da Capih e gerente de Relações de Trabalho da Accor.

“Nos reunimos com o Sinthoresp, que aceitou prontamente o desafio. Eles possuem a estrutura e experiência no atendimento a grandes públicos, e nós acreditamos que essa ação e parceria será de muito sucesso”, completa.

Rubens Fernandes da Silva, secretário-geral do Sinthoresp, acrescenta que o Feirão de Empregos facilitará o encontro entre as empresas e os profissionais que buscam novas oportunidades de trabalho.

“Queremos que aqui, os candidatos sejam recebidos com toda a infraestrutura necessária para que tenham uma excelente experiência e alcancem seus objetivos profissionais. Para isso, todos os nossos diretores e colaboradores estão sendo direcionados para garantir o sucesso desse evento”, explica.

O encontro

Na primeira edição, serão oferecidas mais de 600 vagas em diversos empreendimentos. No evento, estarão presentes empresas como Accor, Atlantica Hospitality International, Blue Tree Hotels, Hilton, Estanplaza, Meliá, Palácio Tangará, entre outras.

As oportunidades oferecidas contemplam candidatos com e sem experiência. São vagas para diversas funções nos hotéis, como camareiras, garçons, recepcionistas, além de cargos que exigem maior conhecimento técnico, em áreas administrativas e de manutenção. Mais informações sobre o encontro e as oportunidades disponíveis podem ser consultadas no link.

(*) Crédito da foto: Rodrigo_SalomonHC/Pixabay