Nos últimos anos, o ESG (Enviromental, Social and Governance) tem sido uma temática bastante discutida, estando entre os assuntos mais buscados no Google nos últimos anos. Na hotelaria, por exemplo, as estratégias não envolvem somente ações de sustentabilidade, mas também boas práticas sociais e criação de lideranças. Pensando nisso, a Capih (Comissão de Administradores de Pessoal da Indústria Hoteleira) trará a temática ESG – conceitos básicos e sua aplicação com recursos humanos em sua reunião de junho.

De acordo com Daniel Battistini, coordenador da comissão, a proposta é apresentar os principais pilares do ESG e promover debates sobre a relação da interface com as áreas de recursos humanos nas empresas hoteleiras.

Na edição deste ano, a Capih recebe Newton dos Anjos, sócio fundador da Newton dos Anjos Advocacia Empresarial e coordenador da obra coletiva intitulada A referência da responsabilidade social empresarial, escrita em conjunto com o professor Ricardo Calcini.

O material, que será publicado nos próximos meses e conta com participação de diversos especialistas, tem objetivo de preencher lacunas acadêmicas no que diz respeito à governança ambiental, social e corporativa das companhias.

Newton dos Anjos: trajetória

O advogado atuou por 22 anos à frente do Departamento Jurídico e Ambiental da Embraer, onde também ocupou o cargo de presidente do Comitê de Ética. Além disso, é professor de pós-graduação da EPD (Escola Paulista de Direito), da ESA (Escola Superior de Advocacia) e do ISAE (Instituto de Administração e Economia do Mercosul).

Em 2019, recebeu o prêmio Latin America Counsel Awards, em Nova Iorque, sendo reconhecido como advogado corporativo de maior destaque na América Latina na modalidade Employment.

(*) Crédito da foto: Noah Buscher/Unsplash