A oferta hoteleira de Atibaia, no interior de São Paulo, ganhou mais um empreendimento. O Canto do Irerê Hotel Boutique já está aceitando reservas em modelo soft opening e pertence aos mesmos donos do Hotel Estância Atibainha Convention & Resort, há 36 anos no mercado.

Enquanto o Atibainha tem foco em famílias com filhos e ampla programação de lazer, o Canto do Irerê tem como público alvo casais que buscam experiência e serviços personalizados. “Queremos oferecer uma experiência realmente encantadora com um serviço acolhedor focado no bem-estar do nosso hóspede. E, nesse período de soft opening, queremos que tudo funcione da melhor forma possível fazendo os ajustes necessários, ouvindo sugestões de todos. Nascemos pequenos, mas com a grande ambição de ser um dos melhores no seu nicho”, afirma Bruno Korn, diretor do hotel.

Korn explica que o nome do hotel foi inspirado no irerê, um dos patos mais conhecidos do Brasil com uma espécie de mascara branca na face que contrasta com o pescoço e o bico negros. “O irerê é uma ave migratória e tem um canto bem típico. Eles estão sempre por aqui, voltam todo ano. E, é isso que desejamos, que nosso hóspede tenha experiências únicas, inesquecíveis, e volte sempre!”

Canto do Irerê Hotel Boutique: estrutura

Localizado em uma área de proteção ambiental de mais de 70 mil metros quadrados, o Canto do Irerê Boutique Hotel é de pequeno porte, com oferta de oito chalés. O projeto arquitetônico segue o estilo rústico chic, utilizando materiais como pedras, madeiras, dormentes e cruzetas.

A decoração, objetos de design e móveis das décadas de 1950 e 1960 foram garimpados entre os objetos da família dos proprietários. Segundo a arquiteta e urbanista Lucienne Korn, a intenção é que o hóspede tenha a sensação de estar em casa. “Eu optei por fugir da padronização da maioria dos hotéis e cativar aquela memória afetiva do hóspede. Espero que o hóspede sinta o aconchego da sua casa, mas, ao mesmo tempo, seja envolvido pelo encantamento das novas experiências que o aguardam.”

Cada chalé possui entre 80 e 110 metros quadrados, varanda com vista para a mata, lareira, banheira de hidromassagem, cama king size, enxoval especial, amenidades da marca francesa Algotherm, TV LCD, minibar, ar condicionado, cafeteira Nespresso e wifi.

A infraestrutura de lazer oferece restaurante com menu contemporâneo e toques regionais com diversos tipos de saladas, massas, carnes, risotos, sobremesas, além de um cardápio vegetariano. Há também drinks diversos, lanches e petiscos. Grande parte das verduras e legumes utilizada no preparo dos pratos vem da horta orgânica.

O café da manhã começa às 7h, mas sem hora para acabar. Entre as opções de alimentos estão sucos, ovos, frios, frutas, bolos, tapiocas e iogurtes. O hotel ainda possui uma adega em estilo cave, fruto da parceria com a importadora de vinhos Zahil com rótulos variados e uma Carta Exclusive.

Outro destaque do Canto do Irerê é a piscina com um espaçoso deck. O empreendimento ainda conta com um serviço de terapias de relaxamento com diferentes tipos de massagens e tratamentos como acupuntura, reiki, shiatsu, reflexologia e drenagem linfática.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Canto do Irerê Hotel Boutique