Canopy by Hilton - hotel em São PauloImagem ilustrativa do Canopy Central

A Hilton confirmou hoje (15) a abertura de um hotel da marca Canopy by Hilton em São Paulo. A rede americana assinou contrato de gestão com a Tati Construtora e Incorporadora, dona do empreendimento, que está retrofitando o imóvel. A inauguração marcará a introdução da bandeira lifestyle não só no mercado brasileiro, como latino-americano.

Localizado na Rua Saint Hilaire 40, nos Jardins, o hotel terá 98 quartos, divididos por 15 andares, com metragens de 20 a 38 metros quadrados. Além da boa localização, a unidade terá lobby acolhedor com elementos de design sofisticados. “O Brasil é a maior economia na América Latina e, por isso, sempre esteve em destaque nos nossos planos de desenvolvimento", explica Leonardo Lido, diretor de Desenvolvimento da Hilton para o Brasil.

Vale destacar que, a partir de um contrato de franquia assinado com a Atlantica Hotels (que fará a gestão), a empresa americana terá um Hilton Garden Inn na Avenida Rebouças, também em São Paulo. A previsão de abertura é em 2020. 

No espaço chamado Canopy Central, haverá um restaurante e um bar que servirão pratos da culinária local e contemporânea. O empreendimento ofertará ainda espaços flexíveis de eventos, além de lounge e fitness center. A previsão é que a unidade seja inaugurada no ano que vem, muito provavelmente no segundo semestre. 

“Estamos buscando oportunidades para oferecer aos hóspedes opções locais cuidadosamente escolhidas e o Canopy by Hilton combina naturalmente com o bairro dos Jardins”, acrescenta Steffen, diretor global da Canopy by Hilton.

Canopy by Hilton: mais detalhes 

Inicialmente um prédio de uso misto (residencial com lojas embaixo), o edifício começou a ser reformado em dezembro de 2017. Arnaldo Goldstein, proprietário da Tati Construtora e Incorporadora, explica que as obras devem consumir R$ 30 milhões em investimentos. Ele acrescenta que a empresa vai manter a propriedade do ativo, sem buscar outras formas de estruturação de capital, como condo-hotéis (sabia mais sobre a nova regulamentação aqui).

“A empresa tem 40 anos e já tivemos outras experiências na hotelaria. No passado, fomos proprietários de dois hotéis no Centro de São Paulo, dos quais já nos desfizemos há muitos anos”, destaca. “As conversas com a Hilton começaram há um ano e, antes de assinarmos, estivemos também em contato com outras redes”, completa.

Segundo Goldstein, a escolha pela Hilton tem relação com a força global da marca, bem como pela penetração que a empresa tem em mercados estratégicos, caso da Ásia. “Buscávamos uma bandeira que saísse um pouco da concorrência no segmento midscale e que fosse mais alinhado com o conceito lifestyle. Já a Hilton procurava um parceiro para a estreia da Canopy by Hilton no país. Foi um casamento de interesses”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tati Construtora e Incorporadora