Cana Brava - satisfação do clienteEmpreendimento baiano criou área de Qualidade há quase dois anos

Pesquisa conduzida pelo setor de Qualidade do Cana Brava All Inclusive Resort trouxe resultados positivos. Segundo o levantamento, o índice de satisfação dos clientes atingiu 91%. Mais ainda, o estudo indicou perspectiva de melhora no indicador após a finalização da reforma na piscina e inauguração de um novo bloco de apartamentos, previsto para o segundo semestre.

Rafael Espírito Santo, diretor comercial do empreendimento, explica que o departamento mensura regularmente a opinião dos hóspedes. Itens como a qualidade dos serviços, instalações e experiência são avaliados. “Desde a implementação tivemos 6% de aumento na avaliação média. Com a ajuda do departamento conseguimos melhorar os pontos positivos e evoluir aquilo que necessitava de mais atenção”, celebra.

O setor, criado há quase dois anos, é parte importante da operação, sendo o principal canal de comunicação com os clientes. As análises são feitas com base em entrevistas pessoais, que os funcionários fazem diariamente com hóspedes. Em paralelo, a equipe do departamento monitora avaliações online.

Cana Brava: mais insights

Para dar mais poder de transformação e autonomia ao setor, criou-se um comitê de qualidade. O grupo trabalha com a diretoria, além de ter poder de decisão para solucionar algumas questões que possam impactar negativamente a experiência do cliente.

Nas análises internas, o preferido dos hóspedes são os serviços. A partir dos dados coletados, por exemplo, o resort decidiu oferecer cerveja puro malte, gin e sorvete aos clientes na oferta de A&B (Alimentos & Bebidas). Além disso, a criação de um restaurante à la carte também partiu de insights coletados pelo setor.

“São os detalhes que fazem a diferença. Às vezes com uma conversa conseguimos solucionar algo que transforma o modo como o hóspede aproveita o resort e isso faz toda a diferença no fim”, finaliza Espírito Santo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cana Brava All Inclusive Resort