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Eleito três vezes como o Melhor Chatbot do mundo para hotéis pelo Hotel Tech Awards, a Asksuite segue investindo em melhorias na sua plataforma. A novidade de agora é relacionada a um dos canais mais utilizados pelos consumidores e pelos hotéis: o WhatsApp. A startup catarinense desenvolveu uma feature voltada para Campanhas de WhatsApp com disparos em massa.

A nova funcionalidade possibilita aos hotéis enviar disparos com mensagens, imagens e botão de ação para vários clientes ao mesmo tempo. E, mais importante, rastreando todas as ações. Com isso, o hoteleiro poderá testar, gerenciar e analisar quais campanhas são mais lucrativas.

Como citado no início do texto, a nova feature tem total relação com o comportamento do consumidor, que usa bastante o WhatsApp e quer receber comunicações pelo aplicativo. Hoje, a maioria dos hoteleiros utiliza o e-mail marketing como canal de divulgação e relacionamento, mas as campanhas via WhatsApp têm, normalmente, uma taxa de abertura e resposta muito maior.


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“A Asksuite dá mais um passo importante para redefinir os padrões de atendimento e comunicação na hotelaria. Além da funcionalidade ‘Iniciar Conversa pelo WhatsApp’, já lançada anteriormente, agora as Campanhas de WhatsApp levam nossa tecnologia também para a área de marketing e relacionamento dos hotéis, possibilitando uma série de estratégias para atrair, converter e reter hóspedes com uma comunicação eficiente”, explica Rodrigo Teixeira, co-fundador e CEO da Aksuite.


A empresa promoveu um webinar para apresentar o lançamento das Campanhas de WhatsApp para disparo em massa e explicar o funcionamento e casos de uso. Você pode assistir ao replay clicando aqui ou siga para a página da integração para descobrir todos os benefícios dessa novidade.

Como funciona

A plataforma permite aos hoteleiros gerenciar os atendimentos por meio dos canais mais comuns de comunicação. Quando o viajante responde à campanha de WhatsApp, o hotel consegue distribuir automaticamente as respostas para cada agente de reservas no sistema de forma igualitária, ou seguindo regras de distribuição conforme idioma e canal, entre outras possibilidades.

Depois que uma lista de mensagens em massa é enviada pelo WhatsApp, o hoteleiro consegue ver quantos clientes responderam na plataforma Asksuite e, assim, traçar novas estratégias e campanhas para cada perfil de cliente.

Boa parte dos hotéis gerenciam campanhas e o atendimento de WhatsApp sem um sistema de gestão. Assim, não há controle estatístico sobre dados importantes, como tempo de resposta ou taxa de conversão por agente e por canal, fatores que têm impacto direto no aumento reservas diretas e receita.

A empresa prospecta toda a experiência de interação de forma simples, tanto para o hoteleiro quanto para o viajante. A plataforma garante a redução nas quebras de comunicação, agilidade no processo de atendimento e elimina a perda de engajamento dos possíveis clientes.

A Asksuite também lançou recentemente a integração de e-mail omnichannel, que traz um novo jeito de escrever e-mails, oferecendo facilidade às equipes de atendimento com links diretos para o motor de reservas, cotações em tempo real, imagens e descrições. Hoteleiros podem gerenciar todos os e-mails em uma única tela, poupando horas de trabalho.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Asksuite