Camila Coyado, gerente geral da Transamerica Fit Sorriso, compartilha um pouco de sua trajetória e paixão pela hotelaria. Natural do litoral de São Paulo, a executiva passou grande parte de sua vida em Minas Gerais, onde iniciou sua formação em Turismo na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Diamantina. “Logo no final do curso, optei por transferir de faculdade, concluindo e me formando na Universidade Federal de Minas Gerais, como bacharel em turismo”, conta.

Após a formatura, Camila buscou oportunidades de trabalho e começou estagiando na área de Reservas de um hotel em Belo Horizonte. “Foi quando tudo começou na hotelaria. Dali em diante, fui me apaixonando pela profissão e pelo mundo da hotelaria”, explica. Determinada a alcançar a gerência de um hotel, Camila enfrentou diversos desafios que a ajudaram a amadurecer, ser resiliente e evoluir na carreira.

Além da dedicação profissional, Camila também se dedica a hobbies como vôlei de areia, corrida, trekking e dança. Ela valoriza o contato com a natureza para seu bem-estar e aprecia programas caseiros com a família e amigos.

Três perguntas para: Camila Coyado

Hotelier News: Como você planeja utilizar tecnologias como o aplicativo Let’s Atlantica para melhorar a experiência do hóspede no Transamerica Fit Sorriso, especialmente no contexto de um mercado cada vez mais digital e orientado para serviços móveis?

Camila Coyado: O aplicativo Let’s Atlantica foi desenvolvido pela própria rede Atlântica, com o objetivo de tornar a experiencia do hóspede mais acessível e confortável, podendo ter todas as informações do hotel em que estiver hospedado na palma da sua mão. Qualquer pessoa pode instalar o app em seu celular, fazer o cadastro e utilizar para reservar, encontrar sua reserva, fazer o pré-check-in com o preenchimento da ficha de cadastro, o que ajuda a antecipar o processo no momento de sua chegada no hotel. Além disso, durante a estada, o cliente tem acesso ao diretório de serviços do empreendimento e consegue efetuar solicitações de serviço de quarto. Com essa nova comodidade, acreditamos que a experiência do nosso hóspede se torna mais completa e confortável.

HN: Você mencionou a implementação de práticas sustentáveis, como a redução do uso de plásticos, como uma de suas prioridades. Como essas iniciativas estão sendo integradas às operações diárias do hotel e como você espera que isso influencie a percepção dos hóspedes sobre o Transamerica Fit Sorriso?

CC: Com o objetivo de reduzir e eliminar todo e qualquer consumo de itens plásticos de uso único e substituir por itens recicláveis e/ou reutilizáveis, o hotel substituiu todos os amenities em miniatura para dispensers em nossas acomodações. Também estamos trocando as garrafas de plástico de água para embalagens mais sustentáveis. como a de lata e cartonadas. Contribuindo de forma positiva, acreditamos que ações como essas despertam em nossos clientes a importância de sermos e termos atitudes mais sustentáveis em nosso dia a dia, fortalecendo a responsabilidade social e ambiental da empresa.

HN: Com a crescente demanda por experiências personalizadas, como você pretende elevar os padrões de serviço no hotel, considerando sua vasta expertise em coordenação de Operações e Eventos? 

CC: Como forma de garantir uma melhor experiência, atendendo as expectativas dos hóspedes, focamos em estratégias personalizadas e na qualidade do atendimento. Além de investimento em tecnologias, como o aplicativo Let’s Atlantica, mencionado anteriormente, investimos em treinamentos regulares para a equipe, focando em hospitalidade, atendimento ao cliente e resolução de problemas, garantindo que todas as instalações do hotel estejam sempre em perfeito estado, realizando manutenções preventivas regularmente. O perfil predominante de nossos hóspedes é o corporativo e por isso também oferecemos um serviço de A&B (Alimentos & Bebidas) compatível com um cardápio prático e rápido em um ambiente aconchegante. Acreditamos que estas estratégias combinadas criam um espaço onde cada hóspede se sente especial e cuidado, resultando em estadas memoráveis e únicas. Ao focar na personalização, qualidade do serviço e inovação, esperamos fidelizar os hóspedes e ser referência no mercado de hospitalidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Transamerica Fit Sorriso