BWH Hotels fecha parceria com a Green Key para um futuro mais verde
10 de setembro de 2024Como uma empresa global, a BWH Hotels está sempre atenta às tendências da indústria hoteleira e a novos processos. Nesse cenário, a sustentabilidade se tornou um dos principais focos do setor. Alinhada a outras indústrias e a uma nova realidade, a rede deve sempre considerar a mudança de práticas e ações.
Com mais de 75 hotéis na América Latina e 4,3 mil ao redor do mundo, a BWH SM Hotels deu um novo passo em busca de um futuro mais sustentável. Com o programa Earth, People, Community, a rede iniciou uma nova jornada em parceria com todos os os seus empreendimento e o Green Key. Reconhecido pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council), o selo será responsável pela certificação verde de das propriedades.
“São diversos critérios validados pelo Global Sustainable Tourism Council. A partir deles, diferenciados localmente a depender de regulamentações de cada país, nossas propriedades serão avaliadas, adaptadas e certificadas com o selo verde do Green Key”, explica Richard Rehwaldt, vice-presidente da América Latina da BWH Hotels. Dentre os padrões, estão reuso de água, uso de materiais recicláveis, redução no consumo de plástico, diminuição na emissão de carbono, entre outros.
De acordo com os resultados, a BWH Hotels espera iniciar 2026 com 100% de suas propriedades certificadas com o selo verde. “Nosso parceiro é líder neste segmento e garantirá que todos, juntos, construiremos um futuro melhor e mais verde”, completa o vice-presidente.
Tendências sustentáveis na hotelaria
Segundo dados da Euromonitor International 2023, mais de 80% dos hóspedes, tanto corporativos quanto de lazer, agora consideram as ações de sustentabilidade obrigatórias no momento da reserva de uma estada. Além disso, 41% estão dispostos a pagar 30% mais por atividades envolvidas com o ecoturismo.
A BWH Hotels é um grupo hoteleiro global composto por três redes: WorldHotel, Best Western Hotels & Resorts e SureStay Hotels. A empresa possui hotéis em mais de 100 países e territórios ao redor do mundo. Com 18 marcas que atendem desde o segmento econômico até o luxo, cada propriedade opera de forma independente e possui administração própria.
(*) Crédito da capa: Divulgação/BWH Hotels