A Bvlgari Hotels & Resorts vai desembarcar nos Estados Unidos. A rede de luxo, que integra o grupo LVHM, firmou acordo para a abertura de um hotel em Miami Beach, na Flórida. A propriedade, que tem inauguração prevista para 2024, será a 11ª no portfólio da cadeia hoteleira.

A nova abertura seguirá os hotéis anunciados em Paris, previsto para abrir em 2021, além de Moscou e Roma com deve entrar em operação em 2022. Há ainda outro projeto confirmado em Tóquio, cuja inauguração deve ocorrer apenas em 2023. Hoje, a Bvlgari Hotels & Resorts tem unidades em Milão, Londres, Dubai, Xangai, Pequim e Bali.

“Esta será nossa primeira propriedade nos Estados Unidos, que é um mercado chave para nossa marca e estamos encantados em acrescentar a vibrante e glamurosa Miami Beach à nossa coleção”, afirma Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari. “Estamos convencidos de que o Bvlgari Hotel Miami Beach representará uma irresistível joalheria romana hospitality, uma experiência única no mercado hoteleiro de luxo americano.”

Bvlgari Hotels & Resorts: a propriedade

A unidade está localizada na 100 21st Street, bem em frente ao mar e a uma curta caminhada da badalada Ocean Drive, estando próxima também do distrito de Miami Art Deco. O edifício que hospedará o futuro Bvlgari Hotel Miami Beach foi originalmente projetado como hotel pelo arquiteto Albert Anis de Miami no final dos anos 50, como parte do movimento Miami Modern.

Anteriormente, era conhecido como um centro de eventos e de festas para as turmas de Hollywood que estavam em Miami Beach no inverno. “Estamos particularmente orgulhosos de ter garantido uma localização tão extraordinária para o novo Hotel Bvlgari em Miami Beach”, acrescenta Babin.

O projeto de design terá curadoria, como todos os hotéis Bvlgari, do escritório de arquitetura milanês Antonio Citterio Patricia Viel. Ao todo, são 100 quartos, a maioria suítes, e uma gama completa de instalações de luxo incluindo piscina ao ar livre, spa e um fitness center. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), estão previstos restaurante e bar, ambos com curadoria do chef italiano Niko Romito, detentor de três estrelas Michelin.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bvlgari Hotels & Resorts