Não que isso fosse uma surpresa, mas as cinco principais cadeias hoteleiras globais estão na disputa para operar o (agora) antigo Four Seasons SP, inaugurado com pompa em 2018. A rede de luxo canadense ficou à frente do empreendimento até dezembro do ano passado e, agora, Accor, Hilton Worldwide, Hyatt Hotels, IHG (InterContinental Hotel Group) e Marriott International “brigam” para ver quem administrará o hotel, um dos ativos mais desejados do mercado.

Pelo que apurou a reportagem do Hotelier News, o martelo para definição do novo operador deve ser batido até o final de julho. Dessa forma, diante das incertezas do mercado hoteleiro paulistanos, da demora nas negociações com a proprietária do hotel – a HTL SP – e do pouco tempo hábil para adaptar o empreendimento à nova bandeira, é bastante improvável que a propriedade retome operações ainda este ano.

Isso porque, após a definição do novo administrador, o operador escolhido teria aproximadamente três meses para colocar tudo em ordem e iniciar as operações. Como a escolha da nova marca está prevista para julho, reinaugurar a propriedade em novembro não parece fazer sentido na cabeça de todos os envolvidos (investidores e redes hoteleiras concorrentes).

Four Seasons SP: de saída

À frente do hotel de luxo desde antes mesmo da inauguração, Michael Schmid passa seus últimos dias no Brasil. O executivo suíço, contratado pelos investidores, está deixando o comando do empreendimento e, no dia 18, prosseguirá sua carreira no exterior.

Com 20 anos de carreira, Schmid já viveu em várias partes do mundo, como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Rússia e Costa Rica, naquela vida nômade típica de muitos hoteleiros. Antes de assumir o antigo Four Seasons SP, ele fez a abertura do Park Hyatt Mallorca, na Espanha. Um breve perfil de Schmid pode ser lido aqui.

four seasons sp - busca por novo operador_michael schmid

Contratado pelos investidores, Schmid deixa o país no dia 18; próximos passos são desconhecidos

 

(*) Crédito da capa: Marcelo Justo/Veja SP

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News