bUP Hotels - publi de entrada Promo

A bUP Hotels se notabilizou pela sua total transparência, quer com os colaboradores, quer com os seus investidores ou com qualquer outro que com ela se relaciona, franqueadora, fornecedores ou seus clientes.

CEO e fundador da operadora hoteleira, Carlos Bugarim sempre privilegia os resultados globais e não somente o habitual financeiro de curto prazo. Visa a sustentação e o crescimento da empresa e a satisfação dos seus investidores a longo prazo. Como também é investidor neste seguimento, conhece bem as expectativas dos seus mais de 400 investidores no conjunto dos 11 hotéis e 2.098 UH que hoje a bUP opera e, nesse sentido, a transparência é um ponto de fundamental importância para a credibilidade da bUP.

“Dou muito valor a transparência irrestrita, pois sem credibilidade não se vai longe. E foi com grande satisfação que me associei ao Luis Antonio Lopes e a Renata Wanderlei Loureiro que também são fieis a este princípio”.

“A hotelaria é feita por pessoas. Por isso, acreditamos na capacitação e na boa gestão para que possamos cada vez mais ter colaboradores com atitudes “Intraempreendedorismo”. Esse é o melhor caminho para obter os melhores resultados” e a satisfação dos seus colaboradores que se sentem valorizados e participativos da vida da empresa, completa.

Como praticamente todas as empresas do mundo, a bUp Hotels colocou seu modelo organizacional à prova com a chegada da pandemia. “Obviamente, foi um momento difícil. Em função da pandemia, paralisamos as operações de 80% das nossas unidades, mas nada muito diferente do restante do mercado”, relembra Bugarim, figura conhecida na hotelaria carioca e, mais ainda, dentro do “ecossistema” Accor, da qual sua operadora é franqueada homologada.

Mesmo com os hotéis fechados, o executivo disse que a pandemia foi um período de muito trabalho e, claro, diversos aprendizados. “Mesmo surpreendidos pela pandemia, tenho convicção que nos saímos bem. Quando as restrições começaram a regredir, por exemplo, a bUp Hotels já tinha uma direção bem clara a seguir. “Hoje, com a gradativa flexibilização das restrições, os resultados melhoram a cada dia”, revela à reportagem do Hotelier News.

Novos planos

A certeza de que a direção está correta vem não só da gradativa melhora dos indicadores de performance dos hotéis, alguns com lucros operacionais superiores àqueles de 2.019, mas da ágil retomada do plano de expansão da bUp Hotels, inicialmente interrompido pela pandemia. Hoje, a operadora consegue através da bUP Service (Central de Serviços Compartilhados) reduzir seus custos de forma bastante expressiva e produzir lucro operacional e já retomamos o pagamento dos alugueis aos seus proprietários. Seu sistema de gestão consegue elaborar orçamentos executivos com precisão e identificar e atuar sobre qualquer variação nos custos da operação de cada hotel.

bUP Hotels - publi de entrada_Carlos Bugarim

Bugarim quer extrapolar as fronteiras do Rio e Vitória

“Aproveitamos a pandemia para investir em tecnologia, estrutura e, principalmente, nas pessoas para preparar nossa expansão. Chegou a hora de levar nossa reconhecida boa gestão e expertise operacional e patrimonial para os contratos de gestão que miramos”, diz. “Queremos extrapolar as fronteiras do Rio de Janeiro e Vitória”.

Entre os investimentos em estrutura citados pelo CEO da bUP Hotels, destaque para as novidades da bUP Technology, área focada em novas tecnologias. “Estamos finalizando uma plataforma de BI (Business Intelligence), na qual reuniremos todas as informações contábeis e de performance dos hotéis, o que vai nos permitir tomar melhores decisões baseados em informações instantâneas. Já o consumidor, dispõe de tecnologias como sistema de abertura de portas pelo celular, SMartTV de 43” nos quartos e o serviço delivery digital.

Agora, voltemos ao início do texto: a bUP Hotels valoriza os bordões corporativos citados, certo? Bugarim em especial, tem apreço ainda maior por pessoas. Então, essa expansão que a operadora pretende fazer passa obrigatoriamente por elas. Segundo ele, para suportar o crescimento, a empresa ampliou seus quadros na área corporativa, criando ainda células de negócio com equipes próprias.

“Hoje, temos uma estrutura completa para dar suporte à expansão. Agora, contamos com equipes de Marketing, de Tecnologia, Comercial, Controladoria, Recursos Humanos, Desenvolvimento e Engenharia Patrimonial, além de Central de Reservas, para servir aos nossos atuais e futuros hotéis. Hoje, são mais de 400 colaboradores engajados em atender às expectativas de clientes e investidores”, comenta Bugarim.

Por fim, dizendo-se atento às novas tendência do mercado hoteleiros, o CEO da bUP Hotels destaca que essa expansão será marcada pela flexibilidade e customização. “Miramos contratos de gestão e temos, além da nossa expertise, uma marca forte (bandeiras Accor) ao nosso lado. Agora, com a estrutura que montamos, podemos também oferecer serviços customizados aos hotéis parceiros. Se eles quiserem contratar só nossa expertise Comercial e de Marketing ou apenas o de Controladoria, por exemplo, tudo bem. Nosso time está mais do que capacitado.”

Hoje, estamos em condições de oferecer os nossos serviços, especialmente para os hotéis tidos como independentes “sem bandeira”, que são onerados fortemente pelas condições comerciais impostas pelo mercado. As nossas marcas, a atuação da nossa área comercial e a nossa central de reservas oferecem relevantes oportunidades.

Venham nos conhecer.

As unidades da bUP Hotels:

  • ibis Santos Dumont
  • Novotel Santos Dumont
  • ibis Botafogo
  • ibis Copacabana Posto 2
  • ibis budget Copacabana
  • ibis Nova América
  • ibis budget Nova América
  • ibis Praia da Barra
  • Mercure Barra da Tijuca (foto da capa)
  • ibis Praia do Canto
  • ibis Praia de Camburi

(*) Crédito das fotos: Divulgação/bUp Hotels