Gramado acaba de ganhar um pedaço da Toscana em sua oferta hoteleira. Aberto apenas para proprietários desde o dia 4 de julho, o Buona Vitta – empreendimento de multipropriedade da Gramado Parks – iniciou suas operações com 73% das frações vendidas.

Dividido em 10 blocos de apartamentos, o resort inspirado na região italiana comporta mais de 2 mil hóspedes e conta com uma equipe de 220 colaboradores em uma área construída de 56.632 metros quadrados. Construído com o aporte de R$ 227 milhões, o Buona Vitta é um pool hoteleiro, mas opera 100% em modelo de multipropriedade.

De acordo com a rede, todos os empreendimentos da Gramado Parks começam a ser comercializados ainda na planta. Em 2016, na primeira fase do projeto, foram vendidos 293 apartamentos. Na segunda etapa, em 2018, outros 290 – totalizando 9.787 frações.

O perfil de compradores do Buona Vitta é composto por famílias na faixa etária entre 27 e 60 anos, das classes A/B, com tendências de viagens nacionais e internacionais. “Nosso público encontra na multipropriedade da Gramado Parks, mais que uma fração em formato de casa de férias. Eles enxergam a possibilidade de usufruir, com a fração, de todos os destinos que estão interligados por meio do multidestinos e todas as experiências de hospitalidade e entretenimento com vantagens e benefícios exclusivos que oferecemos para proprietários”, diz a empresa.

A ideia de operar em soft opening apenas para proprietários com atendimento exclusivo foi pensado para proporcionar a experiência que o hotel oferece. Sem divulgar datas, a Gramado Parks apenas afirma que em breve as vendas estarão abertas ao público por meio de parceiros e canais de distribuição.

Buona Vitta: perspectivas

Em um país carente de hotéis temáticos, o Buona Vitta sai do lugar comum com uma arquitetura e gastronomia que remetem a região da Toscana. Segundo a rede, o resort promete oferecer uma experiência completa e sensorial, com o intuito de transportar os hóspedes para a Itália.

E nada melhor do que se conectar com uma cultura do que o paladar. Para isso, o empreendimento contará com o restaurante Don Milo, com menus inspirados na culinária local. Outro diferencial será a enogastronomia por meio de uma carta de vinhos com 450 rótulos que homenageia a Itália e a Serra Gaúcha. Vale ressaltar que as reservas têm café da manhã e a possibilidade de incluir o almoço e o jantar.

Com a hotelaria de luxo ganhando destaque na retomada, em especial Gramado, o Buona Vitta – que será gerenciado por Clairton Langaro – já está recebendo solicitações para casamentos. Atualmente, o destino tem a limitação de 75% de ocupação, mas o resort tem cotações em andamento antes mesmo da abertura dos canais de vendas.

“Temos o Exclusive Gramado e o Bella Gramado, outros dois hotéis da Gramado Parks, performando muito bem. Acreditamos que com o Buona Vitta não será diferente”, prevê a rede.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Gramado Parks