Após mudanças de datas e muitas expectativas, amanhã (22) o BTM (Brazil Travel Market) chega a sua 10ª edição. Pela primeira vez, a feira acontecerá em Fortaleza, no Centro de Convenções do Ceará. O evento, que segue até sábado (23), espera receber cerca de 2 mil agentes de viagens durante os dois dias.

Com chancela do Ministério do Turismo e Embratur, a feira contará com mais de 125 estandes; mais de 20 ônibus de caravanas de operadores de todo o país; quatro salas de capacitação dos destinos e produtos; rodadas de negócios; instalação da Área Luxury e homenagens às pessoas e entidades que fizeram a diferença durante a pandemia.

Novidade este ano, a Área Luxury contará com a presença de nomes de peso do mercado como: Belmond; Hard Rock Maldives; Raffles Istambul; o órgão oficial de turismo da Tailândia; Visual Turismo Boutique; a CORIS Seguro Viagem e a INTEREP Operadora.

Também estão confirmadas da Suiça, Zürich, Schweizerhof Grindenwald e Jungfraubahnen AG, Swiss Travel System, Verbier, Luzern e região do monte Titlis, Guarda Golf, Vaud e SWISS International Airlines.

BTM: mais novidades

Uma outra novidade do BTM será a realização da convenção da Clube Turismo, que está levando um grupo de 30 franqueados de diferentes regiões do Brasil. De acordo com Ana Virgínia, CEO da Clube, os franqueados, além de estarem presentes em toda a programação da feira, participarão de um encontro exclusivo para discussão de ações e resultados da rede no país.

“Nosso sentimento é de entusiasmo com a oportunidade de compartilharmos dados positivos com a retomada do turismo neste segundo semestre, com o fato da BTM ser o primeiro evento presencial de turismo que nos faremos presentes neste ano”, pontuou a executiva.

Um dos pontos importantes da programação da feira, será a entrega de troféus para as pessoas e instituições que tiveram participação chave durante a década de realização do BTM. Serão homenageados os governos da Paraíba, Pernambuco e Bahia; a prefeitura de João Pessoa; o Sebrae da Paraíba; os empreendimentos hoteleiros Vila Galé Hotéis e Iberostar Hotels & Resorts; a Caravana Masterop; o fotógrafo Danniel Victor; e o jornalista Rogério Almeida (in memorian), que sempre acompanhou o evento deste o seu começo. Almeida faleceu este ano e a Sala de Imprensa levará o seu nome.

Protocolos

Para participar do BTM, os visitantes terão que cumprir as regras de biossegurança. Todos deverão apresentar a carteira de vacinação completa, com a segunda dose da vacina tendo sido recebida há mais de 15 dias do início do evento, ou o comprovante da primeira dose + teste de tipo antígeno ou RT-PCR com resultado negativo, realizado até 24 horas antes do evento.

O participante deve levar documento oficial de identificação com foto. Ademais, é necessário o uso permanente da máscara, que pode ser do modelo cirúrgica, ou N-95 ou PFF2, só sendo permitida a retirada no momento em que o visitante esteja se alimentando. A organização recomenda ainda que todos cheguem ao Centro de Eventos do Ceará com uma 1h30 de antecedência da abertura dos portões, para facilitar a checagem das informações e evitar aglomerações.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BTM