Dentre toda a experiência do hóspede em sua estada, sem dúvidas, o café da manhã está entre os destaques. Os bufês fartos, com itens que os hóspedes não costumam comer no dia a dia, faz da refeição uma das estrelas quando se trata de A&B (Alimentos & Bebidas). Hoje (1), começa o Breakfast Weekend, que reúne mais de 40 hotéis na capital paulista.

Em sua primeira edição, o evento chega com o intuito de popularizar o café da manhã hoteleiro. Até o dia 31 de outubro, a expectativa é atrair mais de 20 mil consumidores, que poderão vivenciar a experiência nos empreendimentos paulistanos. A iniciativa foi idealizada pelos publicitários Carlos Galvão, Amanda Pirozzelli, Cláudio Cardoso e Sandra Maia.

A ação chega em um momento importante da retomada do setor, prometendo movimentar o A&B hoteleiro oferecendo ao público descontos e promoções que representam até 50% sobre os valores normalmente praticados pelos estabelecimentos participantes. São quatro faixas de preços diferentes: R$ 24,90, R$ 34,90, R$ 54,90 e R$ 74,90, uma para cada categoria de hotel. Muitos hotéis ainda aderiram à campanha “na compra de dois menus, o terceiro é cortesia”.

Apesar de levar “weekend” no nome, o festival acontecerá todos os dias da semana durante o mês de outubro. De acordo com os idealizadores, o evento passará a ser realizado duas vezes ao ano, sempre nos meses de maio e outubro, em São Paulo, com planos de chegar a outras praças a partir de 2022.

“Estamos muito felizes com a adesão dos hotéis. Temos todas as bandeiras e categorias participando, o que é algo inédito no mercado. A primeira edição estava marcada para acontecer em maio, mas devido a segunda onda da pandemia, optamos pelo adiamento. Com a retomada do setor, existe uma demanda pelo convívio e integração, e por que não no café da manhã?”, ressalta Sandra.

A idealizadora ainda salienta que os hoteleiros entenderam a relevância do evento como uma iniciativa importante para a retomada do setor. “Nosso objetivo é movimentar o trade e levar novos clientes aos hotéis, mostrando que mesmo não sendo hóspede eles podem usufruir da hospitalidade com preços atrativos”.

O bufê servido será o mesmo do dia a dia dos empreendimentos, visto que alguns incluíram pratos especiais para o Breakfast Weekend. O valor pago pelos clientes será totalmente revertido para os hotéis, impulsionando a receita de A&B.

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Objetivo é movimentar o trade, diz Sandra

Breakfast Weekend: expectativas

A Accor foi uma das redes com maior adesão do festival, com mais de 20 unidades participantes. Raphael Martini, gerente geral do Novotel Morumbi, explica que o café da manhã é consumido em 98% apenas por hóspedes e com grande potencial para venda externa. Quando comparamos os preços com as padarias, são valores atrativos, visto que é um bufê à vontade”.

O gerente explica que o Novotel manterá seu bufê tradicional, com mais de 55 itens, entre pratos quentes e servidos na hora. “A expectativa é atrair um novo público, a receita é consequência. Queremos despertar esse hábito do paulistano de tomar café da manhã nos hotéis”.

À frente do Pullman Vila Olímpia, Ronei Borba afirma que este é o momento da hotelaria fazer barulho e aparecer com temas relevantes. “A intenção é pegar esse apelo positivo do café da manhã e tentar se comunicar com o cliente que não está hospedado. É um público local, que em sua maioria trabalha ou mora perto do hotel, mas não conhece a unidade pelo estigma de que o restaurante é apenas para hóspedes”.

Os hotéis que participam do festival, como Pullman, Grand Mercure, Novotel, Ibis, Hilton, Renaissance, Intercontinental e Blue Tree, entre outros, podem ser conferidos no site, que também contempla o sistema de reservas da Tagme Tecnologia.

(*) Crédito das fotos: Divulgação