Faltam poucos dias para começar a segunda edição do Breakfast Weekend. Apesar do nome, o evento está marcado para ocorrer entre os dias 28 de maio a 26 de junho, em São Paulo. Com participação de mais de 40 hotéis e expectativa de atrair mais de 20 mil consumidores, o festival tem como objetivo impulsionar o faturamento e a divulgação dos empreendimentos participantes.

Por meio do café da manhã, os visitantes têm a oportunidade de conhecer serviços das propriedades para além da hospedagem. A primeira edição, realizada em outubro do ano passado, proporcionou bons resultados para as redes hoteleiras participantes. Para este ano, já estão confirmadas marcas como Hilton, Renaissance, Mercure, Radisson Blu, Novotel, ibis e Golden Tower, entre outros.

O festival conta com o patrocínio da Nespresso e apoios institucionais da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Visite São Paulo, ABIH-SP e SPTuris. A mídia oficial do evento terá o patrocínio da Eletromidia, e o sistema de reservas utilizado será o da DGuests.

Criado pelos publicitários Carlos Galvão, Amanda Pirozzelli, Cláudio Cardoso e Sandra Maia, o festival de cafés da manhã em hotéis é o primeiro do Brasil. Segundo os idealizadores, o evento acontecerá duas vezes ao ano, uma em cada semestre, em São Paulo, com planos para chegar em outras praças no futuro.

Faixas de preços e cadastro

Durante o Breakfast Weekend, os empreendimentos participantes oferecerão aos consumidores os mesmos buffets servidos aos hóspedes com descontos especiais. São quatro faixas de preços diferentes: R$ 24,90, R$ 34,90, R$ 54,90 e R$ 74,90, uma para cada categoria de hotel. Ainda há a opção de aderir a promoção “na compra de dois menus, o terceiro tem 50% de desconto”.

Os hotéis que tiverem interesse em participar do festival de cafés da manhã podem realizar cadastro diretamente com a organização do evento por meio do site oficial.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Breakfast Weekend