O Brazil Travel Market, evento B2B do turismo brasileiro, chega à sua 10º edição em 2021 e já confirmou a programação. O evento, que sofreu duas mudanças de data, acontece nos dias 22 e 23 de outubro no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. Entre as novidades, está a Área Luxury, trazendo diversos players do turismo de luxo.

Em entrevista ao Hotelier News, Cláudio Júnior, CEO do Brazil Travel Market, afirmou que as perspectivas para a edição deste ano são excelentes, devido à volta gradual dos eventos presenciais, que devem impulsionar o mercado de forma significativa.

“Não esperávamos uma volta tão forte do trade ainda este ano. No final de 2020, visitamos o Festival das Cataratas e o Festurius, e ambos foram muito importantes para nós no sentido de fazer novos negócios. Este ano, pelo visto, não será diferente. Esperamos caravanas, tanto rodoviárias quanto aéreas, de várias regiões do Brasil. Calculamos que, só pela via aérea, iremos receber 220 agentes”, declarou.

Cláudio afirmou, ainda, que na Área Luxury, estão confirmados 16 expositores, que deverão receber compradores específicos nos dois dias do evento. Entre as empresas confirmadas na área estão a rede Belmond, da Thailandia, a Raffles Istambul, a Swiss International Air Lines, dentre outras.

“Dos 16 expositores da Área Luxury, temos oito da Suíça. E em relação às vendas, a lista parcial nos mostra hoje 112 estandes, o que é incrível para uma época como esta. O espaço do Ceará, claro, será um dos destaques, mas também iremos receber outras empresas, como a Coris Masterop e a RexturAdvance”, pontua.

Sobre as novas tendências, o CEO evidenciou que eventos como esse contribuem exponencialmente para o mercado, pois o intercâmbio entre profissionais de diversas empresas proporciona o surgimento de novas tendências.

“Entre os profissionais que nos visitam, sempre surgem tendências trazidas por eles e pelos expositores. O mercado precisa desses contatos constantemente”, finaliza.

(*) Créditos da foto: Divulgação/Brazil Travel Market