Já informado pela reportagem do Hotelier News anteriormente, o Rio Hotel by Bourbon São Paulo foi oficialmente aberto hoje (4). Com localização considerada estratégica pela Bourbon Hotels & Resorts, o empreendimento fica na Barra Funda e buscará consolidação no corporativo, aliando o lazer aos finais de semana.

De acordo com Annie Morrissey, diretora de Vendas e Marketing da companhia, o hotel deve chegar a 30% de ocupação no último trimestre de 2021. Os índices devem melhorar após alcançar equilíbrio nas contas. “É um período difícil mas que não prejudicou nossos planos de expansão. Agora, mais do que ampliar resultados do novo Rio Hotel, a pretensão é buscar o breakeven”, afirma.

Quando estiver em pleno funcionamento, outro ponto forte do empreendimento citado por Annie será a gastronomia. Com equipe própria à frente do restaurante, o objetivo é que o A&B (Alimentos & Bebidas) ajude a gerar receita e agregar valor ao produto. “Espera-se que 30% do faturamento venha deste setor do hotel. É uma característica da Bourbon e também uma maneira de gerarmos experiência”, complementa a executiva.

Rio Hotel by Bourbon São Paulo

Hotel fica localizado na Avenida Marquês de São Vicente, 77

 

Quanto ao público, além do que já foi citado, existe a ideia de que a região traga duas demandas mais específicas. A primeira é a da Record TV, emissora a qual a sede fica no bairro da Barra Funda e, por conta da proximidade, pode utilizar o hotel para hospedar convidados de programas, bandas e integrantes dos programas.

A outra procura esperada é a do setor Mice, com treinamentos da Unibrad (Universidade Corporativa Bradesco). Tendo em vista que a construção da propriedade foi feita em parceria com a BSP, holding das instituições bancária e de ensino, a hospedagem para estes encontros também deve ocupar parte da fatia.

Rio Hotel by Bourbon São Paulo

Todos os quartos possuem isolamento acústico

Rio Hotel by Bourbon São Paulo: estrutura

São 16 andares totais, sendo do sexto ao 16º dedicados à hotelaria e média de 20 apartamentos por andar. Ao todo, a oferta de UHs chega a 201, categoria única e dimensões de 20 metros quadrados.

As acomodações dispõem de vista para a região

 

O restaurante conta com capacidade para 350, além do local oferecer fitness center e três áreas sociais. Estas últimas, segundo Annie, devem ser voltadas ao público de lazer hospedado no hotel aos finais de semana.

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News