Bourbon Ibirapuera - eventos hibridosHotel fechou parceria com o Grupo R1 para a realização dos eventos

Indo na direção das demandas geradas pela crise, o Bourbon Ibirapuera apresenta seu espaço para a realização de eventos digitais e híbridos. Outros empreendimentos já adotaram a iniciativa, visto que a procura por serviços de streaming, lives e webinar têm crescido exponencialmente.

Com eventos em seu DNA, o empreendimento localizado no bairro de Moema, na capital paulista, adaptou a estrutura de suas salas de conferência para a promoção de ações 100% online. Para isso, a unidade firmou parceria com o Grupo R1, que oferece tecnologias em cenografia, realidade virtual, projeções mapeadas e equipamentos de sonorização e iluminação.

As salas são equipadas com background para chroma key, TV’s de 47”, sonorização com microfones, câmeras digitais, notebooks de alta performance, internet de alta velocidade e sistema completo para live streaming (software para streaming, placa de captura de vídeo e ilha para corte). Os clientes decidem se o evento será fechado ou aberto e por onde será transmitido.

“Nossa ideia é oferecer um formato profissional de interação online, visto que uma live ou seminário ministrado em casa pode ter inúmeras interferências, que vão desde a conectividade até a presença ou barulho de outras pessoas”, conta Audi Tiburzio, coordenador de Marketing do Bourbon Ibirapuera.

Bourbon Ibirapuera: medidas de segurança

Reaberto desde julho, o hotel exige o uso de máscaras tanto nos bastidores dos eventos quanto nas hospedagens. O ambiente das lives conta com marcação de distanciamento social e os profissionais envolvidos utilizam os EPIs (equipamentos de proteção individual) recomendados. A equipe disponibiliza álcool em gel 70 para a higienização das mãos na entrada de todas as salas, que são rigorosamente limpas e sanitizadas antes e depois dos eventos.

Adotando essa série de cuidados, o hotel está cadastrado no selo Turismo Responsável, um programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização e que garante o empreendimento como um hotel seguro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts