Novas mudanças foram anunciadas pela Bourbon Hotéis & Resorts. Desta vez, as movimentações aconteceram no Bourbon Curitiba Convention Hotel, que acaba de apresentar seu novo gerente geral, chef de cozinha e coordenadora de A&B (Alimentos & Bebidas).

Quem assume o comando da unidade é Henrique Pena, que passa a ocupar o posto de gerente geral. Helbert Moura chega para ficar à frente da cozinha, enquanto Maria Eduarda Pimentel será responsável por coordenar o departamento de A&B.

Pena é formado em Hotelaria pela Universidade FUMEC, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e Hotelaria de Luxo. Em sua carreira, o gerente já atuou em hotéis como Caesar Business Lagoa dos Ingleses (MG), Caesar Park e Caesar Business Faria Lima (SP). Em sua trajetória, o profissional também foi gestor de serviços no Tryp Iguatemi (SP), da Meliá Hotels.

Henrique Pena - Gerente

Pena assumiu a gerência geral

Antes de ser contratado pela Bourbon, Pena esteve no comando de hotéis da Accor em Curitiba e São Paulo, onde permaneceu por 11 anos. O gerente assume a posição antes ocupada por Roseli Roiek, que atualmente está na gerência do Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este, no Paraguai.

Moura é formado em Gastronomia pelo Senac Belo Horizonte, mas desde jovem, já trabalhava no restaurante de sua mãe, que era cozinheira profissional. Ao longo de sua carreira, o chef mineiro atuou no Caesar Park Rio de Janeiro, Sofitel Jequitimar Guarujá (SP), Caesar Park Eco Resort do Cabo (PE), Transamérica Resort Comandatuba, Wish Natal Exclusive Resort, entre outros. O profissional ainda possui cursos de cozinha clássica francesa, em Paris, e treinamento no Hotel Live Aqua Beach Resort Cancun.

Nova coordenadora

Maria Eduarda é formada em Gastronomia pela Universidade Federal da Paraíba e atualmente cursa MBA em Gestão de Turismo e Hotelaria pela Anhembi Morumbi. A coordenadora iniciou trajetória no Hotel Manaíra, em João Pessoa (PB), onde chegou a ser chef de cozinha. Como gerente de A&B, ela realizou a reestruturação no Hotel Fazenda Vale das Águas, em Águas de Santa Barbara (SP).

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts