Em inatividade desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, em março de 2020, o ibis Indaiatuba Viracopos (SP) ganha um novo administrador. Procurada pelo investidor, a Bourbon Hotels & Resorts oficializou a conversão do empreendimento em 23 de julho. Prestes a começar o retrofit em uma semana, a unidade será rebatizada como Rio Hotel by Bourbon Viracopos.

Em entrevista exclusiva à reportagem do Hotelier News, Diego Soares, gestor de Desenvolvimento e Implantação da Bourbon Hotels, confirmou as informações. De acordo com ele, o objetivo no hotel será explorar o lado Mice que ele proporciona em questão de espaço.

“É uma conversão com aspectos de implantação, tendo em vista que a unidade estava fechada quando assumimos. Após entender um pouco mais sobre a região, enxergamos uma demanda muito grande por espaços para reuniões e eventos corporativos. É por isso que nossa ideia é reposicionar o empreendimento como hub de encontros corporativos, além da hospedagem de qualidade”, explicou.

Além disso, o Rio Hotel by Bourbon Viracopos, bem como outros hotéis da rede, terá um A&B próprio. Segundo o executivo, este fator também contribuirá para fidelizar clientes e gerar mais experiência, seja ao hóspede convencional ou aos que estão em eventos na unidade. “Queremos reforçar o corporativo da cidade com qualidade e o mínimo de lifestyle nos serviços. Esse é o forte da bandeira Rio Hotel by Bourbon”, complementa Soares.

Bourbon: reformas e estrutura

Em termos de retrofit, como foi mencionado anteriormente, a companhia conduzirá uma reforma no lobby e adequação dos apartamentos ao padrão da marca Rio Hotel by Bourbon. A expectativa é que a conclusão das obras e mudanças aconteçam em outubro, com previsão de abertura em novembro. “São 124 acomodações que passam por enquadramentos, tendo em vista a diferença da nossa marca para a anterior”, completa.

Para suprir as necessidades do Mice na região, a Bourbon vai aproveitar áreas não incluídas no contrato com o antigo administrador. Isso inclui locais como campo de futebol, ginásio, quadra de tênis e área verde para eventos ao ar livre. Todos são espaços que, na visão de Soares, devem gerar demanda para o hotel.

“Como disse, a demanda por locais para eventos é muito grande. É por isso que utilizaremos o máximo do hotel no que diz respeito a isso. O ginásio, por exemplo, pode ser adaptado para eventos internos de público reduzido. Já o campo de futebol servirá para prospectar hospedagem com times da região. São opções variadas e que nos fizeram acreditar no potencial de mercado do agora Rio Hotel by Bourbon Viracopos”, pontua o executivo.

Até 1º de janeiro de 2022, o empreendimento terá uma piscina, além de uma área de eventos para 200 pessoas — que será lançada ao longo do mesmo ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ibis Indaiatuba Viracopos