Os turistas paulistas, em breve, ganharão mais um atrativo próximo à capital. O Bourbon Atibaia vem promovendo investimentos robustos em sua estrutura de lazer, visando agregar valor ao empreendimento, além de elevar a experiência do hóspede. Para oferecer um mix de produtos e serviços ainda mais diferenciado, a propriedade da Bourbon Hotéis & Resorts está em fase de desenvolvimento de um parque aquático indoor com previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano.

O Acqua Kids contará com uma estrutura completa para hóspedes de todas as idades e faz parte do projeto de ampliação das áreas de lazer e entretenimento do resort. No total, a rede hoteleira fez um investimento na ordem dos R$ 9 milhões na nova atração.

Localizado em uma área de mais de 1 mil metros quadrados (m²) e com capacidade para 300 pessoas, o novo espaço contará com piscina e atrações principais, como o brinquedão aquático e o brinquedão seco. O Acqua Kids será interativo, e ficará em uma piscina de 360 m², com 30 cm de profundidade, apropriada para crianças de três a 10 anos de idade.

Com temática do fundo do mar, no local haverá escorregadores, baldão gigante e arcos com esguicho de água. Já o brinquedão seco, criado especialmente para o novo complexo, contará com piscina de bolinhas, balanço, e circuitos, além de espaços para crianças menores de três anos monitoradas pelos pais ou responsáveis.

O Acqua Kids poderá ser utilizado em todas as épocas do ano, inclusive no inverno, quando a temperatura das piscinas ficará entre 30 e 32 graus. Nas outras estações, a temperatura da água será ambiente.

Nilton Camillo, CCO da Bourbon, afirma que a abertura do parque reforça o posicionamento do produto em Atibaia, que tem potencial tanto para lazer quanto para eventos. “Atuamos com o Mice durante a semana, incrementado pelo lazer aos finais de semana e alta temporada. Nosso foco é um empreendimento diversificado, com foco na experiência do cliente”.

A demanda do Bourbon Atibaia é dividida em 55% de Mice e 45% de lazer — tracionado principalmente pelo Bourbon Destination Club — clube de férias da rede que garante benefícios nos hotéis do grupo e em empreendimentos da RCI.

Retrofit

No ano passado, o resort iniciou o retrofit de 200 apartamentos em sua primeira fase, com investimentos na ordem dos R$ 7 milhões. Em breve, outras acomodações passarão por modernizações.

Com a entrega das obras, uma nova categoria de UHs foi criada — a superior plus — que oferece serviços diferenciados das demais. Quem optar por se hospedar nos apartamentos de quinta-feira a domingo, poderá desfrutar de um jantar no restaurante de gastronomia italiana (sujeito a disponibilidade no período).

“É uma categoria mais clean, mais moderna e que teve ótima aceitação do público, que já vem batendo 100% de ocupação apenas em UHs superior plus, enquanto o indicador do resort como um todo encerrou o primeiro trimestre em 60%”, revela Camillo.

O CCO da Bourbon salienta que 2022 foi o melhor ano da história da rede e, ao que tudo indica, 2023 não será diferente. “Já entramos no ano com o pé direito, fazendo nosso melhor primeiro trimestre da história também. Nosso objetivo é proporcionar um serviço diferenciado para um produto de lazer”.

Quanto ao segmento de eventos, Camillo afirma que a estrutura do resort está em dia e apta para atender demandas tanto corporativas quanto sociais. “Nos anos anteriores mexemos na estrutura de eventos e agora voltamos nossa atenção para o lazer, que em breve também ganhará o Bourbon Beach, a primeira praia artificial da região, com inauguração prevista para 2024”.

O novo espaço será construído em uma área após as piscinas infantis, com acesso através de uma passarela e contará com rio lento, bangalôs, bar molhado e redário.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts