Botanique - Nova carta de drinksFernanda: o pós-luxo pode ter sua tradução na carta de drinques

Aberto em 2012 e localizado em Campos do Jordão (SP), o Botanique Hotel & SPA promoveu agora há pouco, em São Paulo, evento para apresentar sua nova carta de drinks. Mais do que bonitos na apresentação, as novas opções utilizam botânicos da região em algumas das receitas.

A nova carta foi elaborada pela Shakers Bar, especializada em serviços de bar e mixologia. Presente ao evento, Eliana Tomaselli, sócia da empresa, conta que a Shakers vai muito além de criar cartas e drinques no atendimento aos clientes, alguns poucos da hotelaria, como Fasano e Txai, além do próprio Botanique Hotel & SPA.

“Estamos felizes em fazer essa curadoria e auxiliá-los na elaboração dos coquetéis. No entanto, fizemos também um treinamento com os colaboradores do hotel. Criar e sugerir uma carta é parte vital do trabalho, mas é também fundamental treinar a equipe que vai executar os drinques”, explica. “Tem que ir lá, ensinar técnicas de corte e de preparo… Enfim, mixologia é como gastronomia, só que com bebidas. Cuidados na escolha dos ingredientes e no manuseio dos produtos é muito importante”, acrescenta. 

Botanique Hotel & SPA: novos drinques

A reportagem do Hotelier News experimentou algumas das novas criações. Há pouco a ser dito, a não ser que são excelentes. Destaque para a French 75 (Gin, espumante, açúcar e limão siciliano) e Cachaça Julep (cachaça, açúcar e hortelã), que ganharam nota máxima do CEO e founder do Hotelier News, Peter Kutuchian, de Ari Giorgi, diretor Comercial, e do editor-chefe Vinicius Medeiros.

“Desenvolvo o conceito de pós-luxo desde 2003, porque sempre achei que existia uma forma diferente de pensar e consumir luxo, apoiado em experiências únicas em design, artes e gastronomia, e sem ostentação. Em 2012, abri o Botanique porque a hotelaria pareceu para mim como um bom lugar pra testar essa minha ideia”, comenta Fernanda Semler, proprietária do hotel. “Então, a parceria com a Shakers se encaixa aí. Vimos que que poderia também fazer essa tradução na carta de drinques”, completa.

Veja abaixo algumas fotos dos novos drinques do Botanique Hotel & SPA:

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News