Após anunciar a compra da Getarrom por US$ 1,2 bilhão, a Booking Holdings deu mais um grande passo rumo à venda de passagens aéreas e comunicou ontem (23) a aquisição do ETraveli Group por € 1,6 bilhão, segundo a Phocuswire. É a segunda grande aquisição da empresa em um intervalo de duas semanas.

A compra é resultado da parceria firmada entre as duas empresas em 2019 com o objetivo de impulsionar o serviço de emissão de passagens aéreas de Booking.com. No terceiro trimestre deste ano, o total de passagens teve crescimento de 131% em comparação ao mesmo período de 2019. Glenn Fogel, CEO da Booking Holdings, atribuiu a alta, em parte, ao aumento da oferta de voos da marca, que agora está disponível em 27 países.

Em call com analistas no início deste mês, Fogel fez considerações acerca dos resultados trimestrais. “Continuamos a expandir uma plataforma de voo robusta e estamos vendo que mais de 25% das reservas de voos da Booking partem de clientes novos, fazendo com que as taxas de reservas de acomodações também crescessem. No entanto, há mais trabalho a ser feito para otimizar ainda mais as oportunidades de vendas cruzadas”, pontua.

Ainda de acordo com a empresa, o negócio faz parte de um trabalho contínuo para construir uma boa oferta de voos globais. “À medida que as viagens aéreas internacionais se recuperam do impacto da pandemia, esperamos desenvolver nosso relacionamento existente com o ETraveli Group para tornar a experiência de reserva de viagens mais fácil, para apoiar nossos parceiros e clientes”, completa Fogel.

No relatório do último trimestre, a OTA baseada na Holanda reportou faturamento de US$ 4,7 bilhões, mais do que o dobro do arrecadado nos três meses anteriores.

ETraveli Group: transação marca nova fase da marca

Mathias Hedlund, CEO do ETraveli Group, afirmou que a compra marca o início de uma nova fase da empresa, que busca a excelência nos serviços oferecidos.

“Estamos empolgados em fazer parte da Booking Holdings e esperamos o próximo capítulo de nosso próprio desenvolvimento à medida que continuamos a aprimorar a experiência de reserva de voos para nossos cliente e parceiros em todo o mundo”, acrescenta.

Nos últimos cinco anos, a empresa realizou uma série de negócios, tendo sido vendida pela empresa Segluah em 2015 para o grupo alemão ProSiebenSat.1, que transferiu o negócio para a CVC apenas 18 meses após a compra.

A empresa na Suécia, país onde é sediada, com a nova gestão executando as operações.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Booking.com