A Booking Holdings anunciou a expansão de empresas sob seu guarda-chuva. A empresa acaba de informar que adquirirá a distribuidora de quartos de hotel B2B, a Getaroom, da Court Square Capital, por US$ 1,2 bilhão, segundo informado pela Phocuswire.

Após o fechamento de contrato, a Getaroom entrará para a marca Priceline da Booking Holdings. A empresa se juntará à equipe de parcerias estratégicas, a Priceline Partner Network, para formar uma nova unidade de negócios que visa melhorar a distribuição de empreendimentos B2B, além de oferecer opções de tecnologia de acomodações para parceiros afiliados.

“À medida que a indústria de viagens continua a se recuperar da pandemia, estamos continuamente em busca de oportunidades para oferecer melhor suporte aos nossos parceiros e clientes. Ao longo dos anos, as parcerias estratégicas desempenharam um papel importante em nossos esforços para alcançar mais clientes por meio de novos canais “, disse Brett Keller, CEO da Priceline.

“Combinando a tecnologia e a experiência da Getaroom e da Priceline, podemos otimizar ainda mais a distribuição para nossos hotéis parceiros e fornecer soluções novas e melhores para o segmento de acomodações nos Estados Unidos”, acrescenta Keller.

Matt Davis, CEO da Getaroom, vai liderar a nova unidade de negócios de parceiros estratégicos da Priceline. “A combinação da Getaroom e da Priceline Partner Network permitirá um crescimento acelerado por trás de nossa visão compartilhada de fornecer uma solução mais robusta para nossos clientes e afiliados e simplificar muito a complexidade de distribuição global para nossos parceiros de hotel”, pontua o executivo da empresa fundada em 2005 com mais de 150 afiliados.

Booking Holdings: transações

Na semana passada, a Booking Holdings relatou um aumento na receita no terceiro trimestre de 2021, alcançando US$ 4,7 bilhões. A aquisição da Getaroom é a maior transação da gigante digital nos últimos anos.

O Priceline Group, como a Booking Holdings era então conhecida, adquiriu o serviço de reservas de restaurantes OpenTable por US $ 2,6 bilhões em junho de 2014. Isso ocorreu 18 meses após o acordo para comprar a Kayak em um pacote de US$ 1,8 bilhão em novembro de 2012.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Booking.com