booking.com - destinos dos brasileirosRio de Janeiro é o destino mais procurado por brasileiros e estrangeiros

Em recente pesquisa, a Booking.com analisou os dez destinos mais buscados por brasileiros nas duas últimas semanas de julho. Assim como para turistas internacionais, o Rio de Janeiro é o primeiro no ranking na busca por turistas nacionais.

Monitorando a popularidade dos destinos no Brasil, a plataforma destacou, além dos  dez mais procurados, as regiões de praia mais buscadas no mesmo período. O ranking geral revela uma predominância do Sudeste do país, à exceção de Porto de Galinhas (PE), Gramado (RS) e Fortaleza (CE).

Como líder, aparece o Rio de Janeiro, enquanto as cidades de Penedo (RJ) e Ilhabela (SP) foram as que mais subiram no ranking de buscas em relação ao mesmo período de 2019.  Enquanto Penedo subiu da 30ª para a oitava posição, Ilhabela avançou de 26ª para 10ª.

Booking.com: destinos mais procurados

Em primeiro lugar aparece a capital fluminense, seguida por Campos do Jordão (SP), São Paulo (SP), Porto de Galinhas (PE), Monte Verde (MG), Gramado (RS), Ubatuba (SP), Penedo (RJ), Fortaleza (CE) e Ilhabela (SP).

Quanto às praias mais buscadas por brasileiros nas duas últimas semanas de julho, o Nordeste é o grande destaque. Ainda com Rio de Janeiro na liderança, Porto de Galinhas (PE), Ubatuba (SP), Fortaleza (CE), Ilhabela (SP), Búzios (RJ), Guarujá (SP), Maceió (AL), Maragogi (AL) e Pipa (RN) também aparecem na lista.

(*) Crédito da foto: Poswiecie/Pixabay