Em levantamento feito pela Booking, a necessidade da segurança sanitária em viagens foi ainda mais reforçada. A pesquisa mostra que 7 em cada 10 brasileiros aceitam viajar em vista dos protocolos sanitários, além de 63% destes colocarem que viajar se tornou importante durante a pandemia da Covid-19.

A aprovação dos protocolos inclui, por exemplo, comprovar que está vacinado e usar máscara durante a viagem (70% das pessoas) e apoiar a diretriz “sem máscara, sem viagem” (75%). Ainda no Brasil, 69% dos entrevistados estão dispostos a viajar apenas em pequenos grupos — de duas a seis pessoas.

De acordo com Arjan Dijk, vice-presidente Sênior e chefe de Marketing da Booking, a companhia se mantém otimista a retomada do setor de viagens está próxima. “Nós trabalhamos em conjunto com o setor para garantir a recuperação e futuro melhor e mais promissor”, diz.

Booking: outros dados

A pesquisa da Booking mostra também que os brasileiros devem usar créditos/vouchers de viagens canceladas ao invés de solicitar reembolso (20%).  Prova também do “legado” que a pandemia deixará no país, os dados afirmam que:

  • 42% vão optar por destinos menos frequentados
  • 27% querem reservar acomodações independentes
  • 16% buscam acomodações em sua própria cidade ou próxima a ela, para apoiar o comércio local

Em outro levantamento, a companhia detectou que a tendência para viajantes brasileiros em 2021 é fazer visitar destinos mais próximos.

No mundo, 70% dos parceiros de acomodação da Booking estão cautelosamente otimistas sobre o futuro dos negócios. O aumento no interesse por viagens ainda em 2021 é esperado por 62% e 70% dos meios de hospedagem entrevistados aumentaram as medidas de saúde e segurança, aprimorando processos de limpeza nas propriedades.

(*) Crédito da foto: Mika Baumeister/Unsplash