De Itajaí, Santa Catarina*

BNT Mercosul - Infinity Blue_Juliana CampeotoJuliana: empreendimento dá maior foco à lucratividade este ano

Localizado em Balneário Camboriú (SC), o Infinity Blue Resort & Spa sempre espera a BNT Mercosul para divulgar novidades. Na edição desse ano, aberta sexta-feira (24), o resort deu mais detalhes sobre o retrofit que inicia ainda em 2019. Apresentação dos mascotes do complexo, novas ofertas de A&B (Alimentos & Bebidas) e mudança no posicionamento comercial também foram reveladas.

Juliana Campeoto, gerente Comercial do resort, confirmou um investimento de R$ 10 milhões em um plano de reformas do empreendimento. Com previsão de conclusão em 2020, os obras abrangerão todos os apartamentos. “Trocaremos o piso, além da refazer as partes hidráulica e elétrica dos quartos”, explica a executiva. “Estão previstas também a pintura de todas as áreas comuns, além de renovação da academia”, completa.

Na área de A&B, além da reforma da cozinha e do restaurante principal, o resort catarinense ganhará uma trattoria e um steakehouse. “Esperamos concluir até outubro a renovação da cozinha e do restaurante. Já as novas oferta gastronômicas entram em funcionamento um pouco antes, em agosto. Outra novidade é a reforma do restaurante da praia, que deve ser entregue em novembro”, revela Juliana.

BNT Mercosul: resort muda estratégia

O Infinity Blue promoveu também mudanças na atuação da área Comercial. Entre as ações, destaque para implementação de uma estratégia de paridade com os preços das OTAs e o fim das pré-compras. Outra novidade foi o lançamento de pacotes de meia pensão, cujas vendas começaram em janeiro.

“Com a mudança, passamos a focar mais na lucratividade do que qualquer outra coisa. Em paralelo, ganhamos mais respiro para trabalhar melhor diferentes canais. Além disso, com o fim das pré-vendas em portais como Groupon, deixamos de oferecer preços baixos nos pacotes”, explica Juliana. “Já a meia pensão, por exemplo, tem tarifa de chamada competitiva para quem deseja vir à cidade apenas passear”, acrescenta.

BNT Mercosul - guardioes infinityOs novos mascotes do resort: Guga, Amora, Liz e Tom 

Para “justificar” a elevação nas tarifas, o Infinity Blue vem investindo forte na experiência do cliente. Adesão ao conceito dog friendly, parcerias com diferentes empresas locais, como o Dermathos Spa, e o lançamento do projeto It’s my day, que concede benefícios a aniversariantes, estão entre as novidades. As novidades gastronômicas também complementam essa estratégia. 

Por fim, para melhor explorar a experiência dos hóspedes, dessa vez dos pequenos, o resort apresentou na BNT Mercosul seus mascotes oficiais. Chamados de Guardiões do Infinity, Tom (golfinho), Amora (garça), Guga (tartaruga) e Liz (estrela do mar) pretendem despertar desde cedo a consciência ecológica nas crianças. A ação contará com uma sala de recreação tematizada com os novos personagens, além de brindes.

"Os Guardiões do Infinity chegam para atualizar nosso empreendimento e, ao mesmo tempo, ensinar a todos a importância dos cuidados com a natureza", afirma Juliana. "As crianças são parte fundamental do nosso resort e poder oferecer uma ação inteira para elas é muito especial. Ainda mais quando podemos conscientizá-las em um assunto tão importante", finaliza.

(*) A reportagem viajou a convite da BNT Mercosul

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(***) Crédito da imagem: Divulgação/Infinity Blue Resort & Spa