O ano passada foi marcado por uma extensa lista de eventos com edições canceladas ou adiadas para este ano. É o caso da BNT Mercosul, que não foi promovida pela primeira vez em 25 anos, em Balneário Camboriú (SC). Ontem (21), a organização confirmou as datas do encontro de 2021, que será realizado de maneira híbrida, de 24 a 28 de maio. O local da parte presencial da feira, contudo, ainda não foi divulgado.

Em vídeo publicado no YouTube, Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul, garantiu que o encontro manterá seus tradicionais famtours e rodadas de negócios, além das capacitações, mesmo que de forma híbrida. “Ainda não é momento para reunirmos 6 mil profissionais de turismo de maneira presencial como sempre fizemos”, reconhece o executivo.

“Vai ter rodada de negócios também de uma forma híbrida, com a garantia da presença do operador e do expositor, como promovíamos presencialmente”, acrescentou Goes. Serão realizadas também capacitações dos agentes de viagens, com os destinos brasileiros participantes mostrando como estão se preparando para a retomada do mercado de turismo.

BNT Mercosul: parceria

A edição do ano passado marcaria também o início da parceria entre a feira catarinense e o BC Convention (Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau) na organização do encontro. O acordo passa a valer este ano, bem como para as próximas edições da BNT Mercosul.

“Acredito que é uma parceria inédita no país. Os conventions estão espalhadas por quase todos os estados do Brasil. Agora, o BC Convention e a BNT vão representar o turismo nacional, que é uma coisa que essa feira sempre fez”, diz Goes.

“De 24 a 28 de maio, vocês estarão conosco, alguns líderes presencialmente, e os agentes de viagens de forma virtual. Então, coloque na sua agenda e, em breve, você vai receber muitas novidades”, finaliza o CEO da feira catarinense, no vídeo promocional.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News