blue tree macaéUm dos quartos da unidade fluminense

Uma das unidades da rede Blue Tree Hotels no Rio de Janeiro, o Blue Tree Towers Macaé encerrou suas atividades. Após 11 anos funcionando, o meio de hospedagem não resistiu aos impactos da instabilidade econômica dos últimos anos e fechou as portas.

Em nota oficial assinada por Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, a administradora tentou esclarecer ocorrido. Segundo informou a nota, a decisão do fechamento foi tomada em conjunto com os investidores. 

O Blue Tree Towers Macaé ficava localizado na Praia do Pecado, no bairro Vivendas da Lagoa.

A última grande reforma feita no empreendimento havia sido feita em meados de 2014, quando R$ 2,3 milhões foram investidos na modernização das habitações

Blue Tree Towers Macaé: momento da cidade

Conforme cita a Blue Tree Hotels em sua nota oficial, a cenário hoteleiro é desanimador na cidade. Segundo Paula Lima, conselheira da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) em Macáe (RJ), o destino sofreu queda de 50% na ocupação dos hotéis.

"A indústria hoteleira de Macaé é ligada diretamente ao setor petrolífero, pois 80% da ocupação dos empreendimentos é composta por hóspedes desse ramo. Sendo assim, desde 2014, quando o preço do barril de petróleo caiu, a hotelaria foi junto", explica Paula.

Dessa forma, a profissional finaliza dizendo que com o fechamento de algumas empresas que lidam com petróleo, os hotéis da região têm sentido dificuldades.

Procurada pela redação do Hotelier News, a direção do Blue Tree Towers Macaé não se manifestou sobre o assunto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels