O restaurante do Blue Tree Paulista, em São Paulo
(foto: divulgação / Blue Tree Hotels)

Para receber o novo ano que se inicia em poucos dias, o Blue Tree Premium Paulista vai realizar no dia 3 de janeiro um banquete chamado Osechi-ryouri como homenagem ao início de mais um ciclo. Realizado há oito anos pelo hotel, o almoço terá cardápio assinado pelo chef Shin Koike e visa promover a cultura oriental, transmitindo votos de prosperidade aos participantes e celebrando a chegada de 2016.

Realizado em parceria com o Noah Gastronomia, os pratos do Osechi são preparados com alimentos que simbolizam sorte, saúde, alegria, fortuna e fertilidade.

O menu inclui o Kuromame (feijão preto) que, conforme o hotel, representa saúde; o Kamaboko (massa de peixe nas cores vermelho e branco) para atrair sorte; o Kombu Maki (alga marinha) em busca de alegria e o Datemaki (omelete), cuja cor amarela remete ao luxo e ao brilho. 

O Kurikinton (doce de castanha portuguesa), que significa “bolinhas de ouro” também faz parte do cardápio e tem relação com a fortuna; e o Ozouni (sopa com mochi, massa de arroz, peixe, kani e cebolinha), será servido simbolizando renascimento no ano que se inicia. 

Serviço
www.bluetree.com.br