blue tree design rioHotel passou para a administração independente em março deste ano

Desde março deste ano, a Blue Tree Hotels não opera mais nenhum hotel em terras fluminenses. Após o fechamento do Blue Tree Towers Macaé em 2018, a rede passou para frente a administração do Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro. O hotel, de 274 apartamentos, foi inaugurado em março de 2016, e era o primeiro, e único, hotel da companhia na capital carioca. 

Localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes, a 15 minutos do Parque Olímpico da Barra, o empreendimento passa a se chamar CDesign Hotel. Confirmado pela reportagem do Hotelier News com funcionários do empreendimento, o hotel à beira mar agora possui administração independente e estava em processo de conversão desde o fim de 2018. 

Em nota, a Blue Tree Hotels informou que os investidores do empreendimento optaram pela administração própria. “A ocupação e a rentabilidade do hotel estavam acima do mercado, mas, mesmo assim, a empresa que viabilizou o empreendimento decidiu assumir a administração, uma estratégia adotada com o objetivo de redução de custos na operação”, informa. 

Ao deixar o Design, a rede hoteleira também deixou o Rio de Janeiro, não administrando mais nenhum hotel no estado. Mas, segundo a companhia, isso é temporário. “Estamos estudando o cenário e quando surgir alguma oportunidade para a administração ou franquia que atenda aos critérios de necessidades e requisitos que a Blue Tree Hotels procura, com certeza vamos avaliar com atenção. Um hotel no Rio de Janeiro, com uma boa localização, será sempre considerado um ‘superstar’”, afirma a rede em nota. 

Blue Tree Premium Design: infraestrutura

Com a insígnia do design como seu cartão de visitas, o ex-Blue Tree chama atenção pela sua arquitetura. A fachada do edifício tem elementos ondulados que seguem o formato das ondas do mar, explorando uma das fortes características do Rio de Janeiro: as praias

Antes mesmo de sua inauguração oficial, o projeto foi o vencedor do Prêmio Máster Imobiliário 2015, na categoria de melhor concepção arquitetônica. Logo no primeiro dia de operação, a ocupação do lugar alcançou 78%.

Além do Parque Olímpico, o hotel também está a menos de 8km da Praia do Grumari. Além dos apartamentos, o agora CDesign conta com estacionamento, amplo lobby com bar e restaurante com terraço. Além disso, sua área de eventos possui seis salas e espaçoso foyer distribuídos em 700 m².

A infraestrutura de lazer é completa com piscina na cobertura, bar molhado, sauna, academia de ginástica e spa com salas de massagens e banheira de hidromassagem. Confira aqui o In Loco Especial que fizemos do empreendimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Blue Tree Hotels