* Notícia complementada às 19h

Divergência entre as duas empresas tem hotel em Ribeirão Preto (SP) como pivô
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Passo do projeto de ampliação que a Blue Tree Hotels tem para os próximos anos, a investida do grupo em Ribeirão Preto, no interior paulista, não teve bom desfecho. A companhia hoteleira comunicou hoje (30) a rescisão de contrato para administração no complexo, que ainda está em construção na cidade.

De acordo com a alegação da hoteleira, o insucesso na parceria é fruto de um conjunto de infrações cometidas e não solucionadas pela parceira no empreendimento, a Enoch Construtora e Incorporadora. 

"A Blue Tree lamenta a situação, pois considera Ribeirão Preto um importante centro no cenário nacional e se mantém atenta a futuras oportunidades na região", comentou a rede hoteleira no pronunciamento que sacramentou a saída do negócio.

A notícia da recisão chega uma semana depois que as duas empresas envolvidas na negociação confirmaram categoricamente que ambas as partes estavam satisfeitas e seguiriam a parceria até que a unidade estivesse em operação. 

Há alguns dias, procurados pela reportagem, executivos das duas corporações revelaram que as obras tinham prazos atrasados mas que tudo seria resolvido.

Procurada para comentar o novo capítulo da história, a Enoch Construtora rebateu a companhia hoteleira. Segundo comunicado assinado por Enoch de Paula Junior, diretor presidente da incorporadora, não houve infração contratual alguma.

O pronunciamento da incorporadora pode ser lido abaixo, na íntegra:

"A Enoch Construtora e Incorporadora Ltda. nega e repudia as informações infundadas que foram publicadas em 30 de junho de 2017, pela empresa Blue Tree Hotels & Resorts do Brasil. (…)

A Enoch jamais cometeu qualquer infração contratual junto à Blue Tree. A construtora, que atua em Ribeirão Preto há 15 anos, já lançou, comercializou e entregou, sempre com alta qualidade e credibilidade, vários empreendimentos imobiliários que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

A Enoch sempre cumpriu integralmente suas obrigações contratuais, reiterando aqui seu compromisso com valores éticos e agindo, em todo o tempo, em prol do interesse de seus clientes e exigindo transparência e seriedade nos negócios".