Confirmadas as datas de seu evento anual, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), que será realizado em formato online nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro, a entidade adicionou novos hotéis ao seu portfólio e anuncia parcerias importantes para o novo momento do mercado.

Agora, o Nannai Noronha Solar dos Ventos, a Pousada Pedras do Patacho e o Filha da Lua – Eco Lodge Pipa, estão entre os associados da entidade. De acordo com Simone Scorsato, CEO da BLTA, a associação vem estreitando relações com players internacionais e nacionais. As alianças visam somar forças para reforçar a necessidade de políticas públicas estratégicas na promoção turística no mercado interno e externo.

“Queremos, de forma conjunta, retomar a imagem do Brasil no mercado global de luxo, identificando oportunidades e abrindo caminhos para posicionar novamente o país como um destino desejado, tarefa desafiadora após 2020, o ano da pandemia”, diz Simone.

“Como única instituição brasileira presente nos quadros do WTTC (World Travel & Tourism Council) como membro associado, nosso interesse é ampliar o debate sobre o turismo no Brasil dentro da mais importante entidade empresarial do setor no mundo, promovendo nosso país em uma dimensão internacional”, comenta Alex Da Riva, presidente da BLTA.

Riva destaca o bom relacionamento da entidade com o WTTC e a participação de Gloria Guevara, presidente da entidade internacional na sessão inaugural do fórum em 2020. Este ano, Helena Bonani, vice-presidente do conselho, estará presente na abertura da segunda edição do evento, no dia 13 de outubro, para debater o tema O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo. Além dela, o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, também irá compor a mesa.

Ainda em relação ao estabelecimento de parcerias alinhadas aos propósitos da BLTA de unir esforços e forças, outros dois acordos foram firmados: com o Rio Convention & Visitors Bureau e com o Cetur (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade), da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

BLTA: o evento

Além de 37 webinares entre associados e agentes e operadores de viagem, a edição 2021 do fórum, sob o mote “Brasil Incomparável”, irá promover cinco mesas redondas abertas ao público, os chamados Diálogos, que, após cuidadosa curadoria, contarão com diferentes especialistas para debater o turismo de luxo como vetor de desenvolvimento socioeconômico para o Brasil a partir de perspectivas atuais que induzam a desdobramentos afirmativos para o setor.

Confira a programação:

13/10 – Brasil em pauta no mundo

Na pandemia, o brasileiro redescobriu o Brasil. E agora, pós-vacina? O Brasil será o próximo destino para quem?
Alexandre Sampaio (FBHA/ CNC)
Manoel Fernandes (BITES)
Mariana Aldrigui (USP/ FECOMERCIO – SP)
Natália Molina (Como Viaja/Viagem Estadão)
Simone Scorsato (CEO BLTA)

14/10 – A riqueza cultural da diversidade na hospitalidade –  Como a participação de mulheres, negros, indígenas e comunidades LGBTQ+ traduzem nossa diversidade cultural e hospitalidade no turismo de luxo?

Alex Bernardes (Mediador/Via G / Brasilturis)
Alexandra Loras (Investidora Shark Tank Brasil)
Adriana Cavalcanti (MUST – Mulheres do Turismo)
André Zanonato (BLTA / Etnia Casa Hotel)
Wellington Mello (Hotel Unique)

19/10- Viagens transformadoras – uma tendência que se fortaleceu no mundo pós-pandemia
Como o turismo de luxo pode promover transformações significativas nos elos do setor, gerando ações de impacto positivo para o planeta?

Alex Da Riva (Presidente do Conselho BLTA / Cristalino Lodge)
Leonora Guedes (Rally dos Sertões)
Mário Haberfeld (Onçafari)
Natalie Untersell (ativista do clima)

Paulina Chamorro (jornalista)

20/10 – Tecnologia e conteúdo na jornada do viajante de luxo – Onde e como a tecnologia é bem-vinda para promover o destino e proporcionar uma melhor experiência de viagem?

André Dib (Fotógrafo)
Anna Laura Wolf (Carpe Mundi)
Alessandra Leite (Hotelnews)
Jorge Nassarala (Hotéis Incríveis / KN Conteúdo)
Simone Scorsato (CEO BLTA)

21/10 – Moda, Design e Turismo criando marcas de desejo Made in Brasil. O mix de luxo e brasilidade – Como combinar as experiências da moda, do design e do turismo para promover nossas marcas no mercado internacional, seguindo as premissas de autenticidade, diversidade e sustentabilidade.

Aurea Yamashitta (ABEST)
Celina Hissa (Catarina Mina)
Sérgio J Matos (Design)
Simone Scorsato (CEO BLTA)
Wilbert Das (Uxua)

Para mais informações acesse o link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BLTA